Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Longa brasileiro estreia neste sábado. Relembre clássicos de Austin
“Raquel 1:1”, com roteiro e direção de Mariana Bastos, produção da Claraluz Filmes, distribuição da O2 Play e edição de som e mixagem da Loud+, com supervisão de som de Gustavo Garbato, é o único brasileiro selecionado para ser exibido no Film Festival do SxSW 2022. A estreia do longa acontece no sábado, 12, às 3.45pm (horário de Austin, no Texas), no Violet Crown Cinema 1. Todos os horários e locais de exibição do filme estão aqui.
Seja por cair no gosto da crítica oficial de cinema que acompanha o evento, ou por se espalhar no tradicional boca a boca entre os participantes do festival, muitos filmes foram alçados ao estrelato depois de passarem pelas telas texanas durante o SxSW. Sem falar que coloca seus diretores e produtores no radar de quem paga e contrata grandes produções. Alguns também já chegam como queridinhos nas disputadas salas do festival.
Um bom exemplo do poder do SxSW no mercado cinematográfico é “Um Lugar Silencioso”, em inglês “A quiet place”, trama de terror, suspense e drama dirigido e estrelado por John Krasinski, que também assina o roteiro com Scott Beck e Bryan Woods (veja o trailer aqui). O longa foi exibido como estreia do evento em 2018 e já arrancou como preferido dos participantes daquela edição.
Outro filme que vale lembrar é a comédia de ação “Em ritmo de Fuga” ou “Baby Driver”, de Edgar Wright (trailer aqui), destaque no tapete vermelho da edição de 2017 do festival.
“O segredo da cabana”, ou “The Cabin in the Woods”, que fez a estreia como diretor de Drew Goddard, que também assina o roteiro com Joss Whedon (assista aqui o trailer), foi outro destaque que passou pelas telas texanas em 2012 e se tornou um hit do terror cult de comédia.
Sem falar no romântico “Ligeiramente grávidos”, ou “Knocked Up” (trailer aqui), de Judd Apatow, que também se tornou cult e foi o início do estrelato do então ator, hoje também produtor, Seth Rogen, lá nos idos de 2007.
Voltando ao ano de 2022, o brasileiro “Raquel 1:1” conta a história de uma jovem, interpretada por Valentina Herszage, que, ao chegar a uma pequena cidade do interior, atravessa um misterioso acontecimento que lhe faz embarcar numa desafiadora missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado.
A aposta do festival, no entanto, para abrir as exibições de longas, é “Everything Everywhere All as Once”, dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como os Daniels (veja o trailer aqui). A estreia acontece nesta sexta, 11 e aborda o metaverso.
Clique aqui para ver a programação completa do Film Festival do SXSW 2022.
O Clubeonline está em Austin 2022 por conta do patrocínio de Africa; Arena; Beats; Chuky Jason; Live; Netza&cossistema; New Vegas; 99; Publicis Brasil; Smiles e Soko.
Leia anteriores valiosas sobre o evento aqui, aqui , aqui , aqui , aqui e aqui.