Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Meta e PretaHub anunciam 50 selecionadas para aceleração de negócios
A Meta, em parceria com o hub de inventividade, criatividade e tendência pretas PretaHub, do Instituto Feira Preta, anuncia os nomes dos 50 negócios selecionados para o programa de Aceleração de Negócios de Empreendedoras Negras (veja aqui).
O projeto, lançado em novembro, recebeu mais de 900 inscrições, das cinco regiões do Brasil, e fornecerá recursos financeiros que totalizam R $1,6 milhão. Cada uma das empresárias selecionadas receberá R$32 mil.
Também serão realizados gratuitamente cursos de capacitação, consultorias e o serão oferecidos serviços e produtos customizados de acordo com a demanda do negócio.
Durante seis meses, as participantes terão acesso a aulas sobre temas como controle administrativo e financeiro, ferramentas tecnológicas para automatização de processos, comunicação e marketing, além de uma trilha de conteúdo sobre finanças (parte do programa global da Meta para mulheres que empreendem, chamado ElaFazHistória).
À frente da aceleração está a PretaHub, sob o comando de Adriana Barbosa, com a colaboração de uma rede de embaixadoras mulheres, líderes das cinco macro regiões do Brasil.
"Não é possível falar de evolução da população negra sem a união da capacitação e do acesso a recursos, pois somente essa combinação é capaz de transformar o empreendedorismo de sobrevivência, hoje a principal razão de empreender desta comunidade, em oportunidade bem-sucedida de negócio", observa Adriana.
As candidatas foram selecionadas por uma banca de avaliação, composta pelo Instituto Feira Preta e rede de aliados, e os negócios foram avaliados a partir de critérios disponíveis em edital. A aceleração, de seis meses, que incluirá ciclo de mentorias. O objetivo é que as empreendedoras tenham mais ferramentas para prosperar em seus negócios e também possam impactar de forma positiva suas comunidades, empoderando economicamente outras mulheres.