arrow_backVoltar

World Water Day

Em campanha, Moen destaca a pouca quantidade de água doce no planeta

22.03.22

Para o Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22), a marca norte-americana Moen, de peças para cozinhas e banheiros, apresenta campanha criada em parceria com a Havas Chicago.

Com o objetivo de ajudar na conscientização do público em relação à conservação, a comunicação pretende destacar o compromisso da empresa em economizar um trilhão de galões de água até 2030, por meio de inovação e engenharia de produtos.

Para demonstrar que só 0,5% da água disponível no planeta é potável e está disponível para consumo, a campanha usa proporções de locais como a Times Square (veja o vídeo, abaixo) e de jornais como The New York Times e The Guardian para representar visualmente a ideia.

"A água doce é escassa. Muito escassa. A campanha é inspirada em dados que mostram que só temos 0,5% de água disponível para nosso uso — para sempre. Pegamos o dado e o contextualizamos em termos simples, mas dramáticos, da Times Square ao New York Times, e em feeds sociais. Tudo na esperança de nos fazer tratar a água com o respeito que ela merece", observa Myra Nussbaum, presidente e diretora criativa da Havas Chicago.

Na ficha técnica está uma dupla de ACDs brasileiros: Maicon Silveira (redator) e Luiz Cesar Faria (diretor de arte).

 

World Water Day

/