arrow_backVoltar

Compra Junto

Magazine Luiza lança 'rede social' de compras

24.03.22

A rede varejista Magazine Luiza apresenta a "rede social" Compra Junto, ferramenta hospedada no SuperApp da companhia por meio da qual os clientes se juntam em grupos para terem acesso a maiores descontos em alguns produtos.

As ofertas do Compra Junto serão postadas com um tempo de duração e uma meta de interessados. É preciso atingir o número mínimo de itens vendidos para alcançar o desconto proposto.

O sistema reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado. Caso não atinja a meta de produtos vendidos, os valores são estornados.

Serão oferecidas todas as categorias de produtos e faixas de preços, de itens de supermercado a geladeiras.

"O cliente se torna um divulgador da oferta para que o grupo seja formado e a compra finalizada. Chamamos essa modalidade de negócio de social commerce, porque ela usa a lógica das redes sociais", observa Vinícius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu.

Com a nova modalidade de venda, a varejista pretende aumentar o número de usuários e a frequência de uso do SuperApp Magalu, além de reduzir os investimentos em mídia paga para a divulgação de ofertas, uma vez que o próprio cliente atua como divulgador.

Compra Junto

/