Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pessoas com deficiência auditiva, em comercial do Snap no Oscar
O Snap exibirá um comercial (assista abaixo) homenageando as comunidades de pessoas que não escutam e com deficiência auditiva, no próximo domingo (27), durante o intervalo da transmissão do Oscar, na telinha norte-americana.
O filme de 30" mostra pessoas usando as lentes de realidade aumentada do Snapchat para aprender a linguagem de sinais e destaca como a tecnologia de rastreamento manual pode ajudar a construir pontes entre pessoas que não ouvem e comunidades de deficientes auditivos e ouvintes.
A peça publicitária foi inspirada nas indicações ao Oscar de “No Ritmo do Coração (Coda)”, da Apple Original Films – o primeiro filme com um elenco predominantemente surdo a receber uma indicação de melhor filme; de Troy Kotsur, como o primeiro ator surdo indicado na categoria coadjuvante; e de “Audible”, da Netflix, que segue a jornada da atleta do ensino médio da Maryland School for the Deaf, Amaree McKenstry-Hall, e que concorre na categoria curta-metragem documental.
A Disney vendeu todos os espaços para a transmissão da 94ª cerimônia do Oscar, transmitida nos EUA pelo canal ABC. O valor de tabela de um comercial de 30" variava entre US$ 1,7 milhão e US$ 2,2 milhões.
A criação foi desenvolvida internamente pela Snap e filmado por Daniel Mercadante e Katina Mercadante, da Park Pictures.