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+ Heinz para personagens do cinema terminarem sanduíches
Com a proximidade da cerimônia deste ano do Oscar, a marca de ketchup Heinz, que está presente em muitos longas-metragens no cinema, chama a atenção do público para o fato de que muitos "personagens de filmes não terminam de comer um hambúrguer em cena".
A partir desse insight, o anunciante apresenta a campanha "Unfinished Burgers", criada pela GUT São Paulo, que questiona: "será que Hollywood precisa de mais Heinz para que os personagens terminem seus burgers?".
A ideia é chamar os personagens para finalizar os sanduíches e envolver o público que gosta de cinema em uma conversa nas redes sociais e em canais digitais do universo cinematográfico.
"A ação brinca com a curiosidade sobre hambúrgueres não terminados em filmes e une nosso amor por ketchup Heinz e pela cultura pop e o cinema. Convidamos os personagens a não passar vontade e finalizar os burgers mais famosos de Hollywood, sempre com muito Heinz", pontua Luana Sá, gerente de brand building da Kraft Heinz.
Como parte da estratégia, a Heinz lança, nesta sexta-feira (25), uma "carta aberta a Hollywood" e uma lista de filmes nos quais os atores nunca finalizaram seus hambúrgueres (veja abaixo). A ativação contará com a participação de "influenciadores" que recriarão as cenas de alguns desses filmes, dessa vez terminando o sanduíche - com muito ketchup Heinz.
"Heinz sempre teve uma forte presença na cultura pop e nos filmes. Mas quando o assunto era cenas com hambúrguer, a gente reparou que os atores nunca comiam o burger até o fim. Foi aí que a gente encontrou o jeito perfeito para entrar ainda mais nesse universo: questionando Hollywood sobre esse 'problema' e colocando Heinz, literalmente, nesses burgers e nesses filmes", observa Murilo Santos, diretor de criação da GUT.
A agência Haute também criou uma ação de ativação, que acontecerá neste domingo (27), em São Paulo, em parceria com a hamburgueria Big Kahuna, inspirada no universo do filme Pulp Fiction (1994). Os consumidores poderão pedir no delivery o burger do filme, recriado especialmente para a ação.
Espie abaixo a "Carta aberta à Hollywood":
"Querida Hollywood,
Qual o problema de comer um hambúrguer até o final?
A gente viu que isso acontece, e acontece muito.
Algumas vezes os atores deixam uma última mordida, outras só dão uma única mordida.
E o que falar daqueles que nem sequer tocam no burger?
Isso fez a gente pensar: vocês definitivamente, precisam de mais Heinz.
A gente sabe que esses filmes tem tudo, ação, aventura, diálogos épicos e até um monte de prêmios.
Mas pelo jeito faltou Heinz nesses burgers.
Mas a gente tá aqui pra ajudar.
Por isso, recriamos esses mesmos burgers, desses clássicos do cinema, mas agora com muuuito Heinz.
Pros atores finalmente comerem tudo.
Ei Mr. Jules, seu burger tá a caminho.
Tony, espero que goste.
Ira, desta vez você vai amar.
Comer um burger até o fim: isso sim é uma grande atuação.
Heinz. Deixando todo burger irresistível desde 1869."
Lista com a seleção de 10 filmes nos quais os atores não terminam seu hambúrguer:
1. Pulp Fiction – 1994, Miramax Films
2. King Richard – 2021, Warner Bros
3. Iron Man – 2008, 20th Century Fox
4. American Beauty – 1999, DreamWorks Pictures
5. The Big Lebowski – 1994, Gramercy Pictures (United States) / PolyGram Filmed Entertainment (International)
6. The SpongeBob Squarepants Movie – 2004, Paramount Pictures
7. Pink Panther – 2006, MGM
8. Dumb and Dumber – 1994, New Line Cinema
9. Cloudy With a Chance of Meatballs – 2009, Sony Pictures Animation
10. Tick, Tick… Boom! – 2021, Imagine Entertainment / 5000 Broadway Productions
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: HEINZ
Produto: Ketchup
Título: Unfinished Burgers
Duração: 30”; 15”; 6”
Território: Brasil
ECD: Murilo Melo, Bruno Brux
Creative Director: Rainor Marinho, Murilo Santos
Creatives: Arianne De Gennaro, Pedro Galdi, Giulio Beloto, Thiago Andrade, Renan Valadares
Managing Director: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Account Director: Francine Pellacani, Joe Richardson
Account Assistant: Wellington Faustino
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: César Villas Boas
Strategist: Isabela Katayama
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Senior Social Strategist: Deyse Albiach
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcanti
Head of Production: Mariane Goebel
Producer Senior: Luciane Nuvolara
Producer Junior: Diogo Soares
Content: Soko
Content Leader: Jader Gomes
Operations Leader: Marina Lima
Content Producer: Giuliana Borgatti
Art Director: Kaua Michelin
PR: Loures
Mídia: África
Live Promo: Haute
Live Promo: Haute
Project Manager: Giovana Viscardi
Producer Senior: João Silvestre
Producer: Danielle Scarabelli
Planning: Camila Reis
Produtora: MOL
Produção Executiva: Joaquim Carriço
Direção: Galileo Giglio
Assistente de direção: Pedro Vicentini
Still: Marcos Alberti
Direção de fotografia: Victor Ponce
Assistente Câmera: Luciano Rocha
Logger: Carolina Colombo
Streamer/V.A: Priscila Alves
Eletricista: Franklin Closel
Assistente Elétrica: Saint Clair Closel
Direção de Produção: Camila Justino
Assistente Produção: Jéssica Martins
Ajudante Produção: Fábio Santana
Direção de Arte: Gabriela Nassar
Produtora de Objetos: Gabriela Drimus
Contrarregra: Flávio Nepomuceno - Black
Food Stylist: Júlia Bissiato
Figurinista: Karina Kohatsu
Make: Yuri Monacelli
Manicure: Miriam Vieira
Ator: Adílson Eustachio
Modelo de mão: Marcos Tarcitani
Pós-Produção: Hub Vfx
Supervisão de efeitos: Matheus Akkari
Atendimento: Amanda Fonseca
Motion: Igor Bineli
Color: Acauan Pastore
Finalização: Yutha Matsuda
Produtora de som: AudioBoutique
Diretor musical: Lourenço Rolon Jr
Coordenação: Bruna Gusmão
Finalização e sfx: Márcio Ribeiro
Atendimento: Luciana Albuquerque
Aprovação do cliente: Isabella Rizzo / Thiago Stelle / Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais / Thais Correa