arrow_backVoltar

A Look Can Say A Lot

Google destaca ferramenta de acessibilidade

28.03.22

O Google enfatiza que sempre há mais em um olhar, no novo comercial “A Look Can Say A Lot” (assista abaixo), que estreou na telinha norte-americana durante a transmissão do Oscar, na noite deste domingo (27).

O filme de um minuto é promove o aplicativo “Look to Speak” da marca, uma ferramenta que permite aos usuários do Android selecionar em um menu de frases personalizáveis ​​– que o dispositivo vocalizará de forma audível – usando apenas os movimentos dos olhos. Esta é uma função especialmente útil para pessoas com certas deficiências motoras e de fala.

Dirigido por Kim Gehrig, o filme foca em quão comunicativo um simples olhar pode ser. As cenas vão exibindo pares de olhos que conseguem refletir efetivamente emoções reconhecíveis, da alegria ao medo.

A montagem finalmente leva a um olhar para Antoinette Fernandes, uma paciente com ELA (esclerose lateral amiotrófica) que depende do aplicativo "Look to Speak" para conversar e se conectar com sua rede pessoal.

O app faz parte de um conjunto de ferramentas de acessibilidade de marca, que inclui ainda "Live Transcribe", "Project Activate", "Sound Amplifier", "Live Caption"e "Project Relate".

"Temos a responsabilidade e a oportunidade de defender a comunidade de pessoas com deficiência durante uma das maiores noites de cinema por meio de nosso comercial. Não se trata apenas de destacar um produto do Google, trata-se de nossa missão de ajudar as pessoas a acessar seu mundo", argumenta KR Liu, head of brand accessibility do Google.

Ficha Técnica:

Production Company: Somesuch
Director: Kim Gehrig
Editorial Company: Lucky Day
Editor: Corky DeVault
Finishing Company: Chapeau
Color grade: Mikey Pehanich / Blacksmith
Sound Design/Mix: Gus Koven / Barking Owl
Business Affairs: Leading Edge Productions
Music: “The Wisp Sings” by Winter Aid
Agency: Google

A Look Can Say A Lot

/