Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sure (Rexona) quer inspirar público a continuar em movimento
A marca de antitranspirantes e desodorantes Sure (Rexona, no Brasil e em alguns outros mercados), da Unilever, apresenta a plataforma de marca global "Not Done Yet", que pretende ajudar as pessoas a continuarem se exercitando, mesmo quando sentem que estão prontas para desistir da atividade.
Criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, o esforço tem como objetivo mostrar que idade, níveis de condicionamento físico, forma do corpo, habilidade, gênero ou raça não devem ser uma barreira para o movimento.
O comercial (assista abaixo) mostra várias pessoas frustradas quando falham em tarefas como escalar, andar de skate ou tocar bateria. A narração diz: "There's a little voice inside us that says, 'you're done, you're not built for this, you can't go on'".
Em seguida, os personagens do filme se levantam para continuar e a narradora acrescenta: "But there's another voice that whispers, then it roars: 'I'm not done yet'."
O filme traz no elenco Jesse Dufton, o primeiro alpinista cego a liderar a ascensão da roca Old Man of Hoy na Escócia; Patrick, um avô que também é um levantador de peso competitivo e treinador profissional; e Khadijah Safari, faixa preta em kickboxing e Muay Thai, que ensina mulheres a se defenderem contra crimes de ódio e islamofobia.
"A sociedade celebra principalmente os vencedores, não os que tentam, criando um ciclo negativo de fracasso e motivação diminuída. A vida é tentar, mover-se, falhar, superar dúvidas e superar limites", observa Kathryn Swallow, vice-presidente global de marca da Sure. "Estamos lutando por um mundo onde todos tenham a confiança para se mover mais, independentemente da sexualidade, gênero, raça, deficiência e forma do corpo", completa a executiva.
A criação é de Victor Bustani e Ricardo Porto, da AMV BBDO.
A comunicação está sendo veiculada no Reino Unido e nos EUA, e também poderá ser conferida na América do Norte e do Sul, Europa e Sudeste Asiático até o final do ano.
Ficha Técnica:
CLIENT: Unilever
BRAND: Rexona / Degree / Sure / Shield
CAMPAIGN TITLE: Not Done Yet
BRAND TEAM: Kathryn Swallow, Lucy Howdle, Natalie Lintern and Livia Fregolente
CREATIVE AGENCY: AMV BBDO
CCO: Alex Grieve
CREATIVE DIRECTORS: Toby Allen and Jim Hilson
CREATIVE TEAM: Victor Bustani and Ricardo Porto
PLANNING DIRECTOR: Olivia Stubbings
ACCOUNT TEAM: Katy Talikowska, Hannah Penn, Jonny White, Matt Stimson, Daniel Sanderson and Safra Karim
PROJECT MANAGEMENT: Jon Marshall
EXECUTIVE PRODUCER: Anita Sasdy
TV PRODUCTION: Caroline Jemirifo
ART PRODUCTION: Louisa Frost
DIGITAL PRODUCTION: Michelle Walton
DESIGN: Simon Dilks
MOTION DESIGN: Bashak Yenier
BUSINESS AFFAIRS: Cate Killeen
PRODUCTION COMPANY: Caviar
SA PRODUCTION: Robot TV LTD (skater SA shoot)
DIRECTOR: Darius Marder
PHOTOGRAPHERS: Antonia Steyn and Sophie Wedgwood
EP: Sorcha Shepherd
PRODUCER: Campbell Beaton
DOP: David Procter
DOP: Devin Toselli (Skater SA shoot)
SOUND: 750 LTD
SOUND ENGINEERS: Sam Ashwell, Mike Bovill and Marcin Pawlik
SOUND PRODUCER: Kristin Troy and Martin Critchley
POST HOUSE: ETC
POST PRODUCER: Holly Treacy
COLOURIST: Jason Wallis
FLAME LEAD: Toby Aldridge
2D ASSIST: Andrius Jurkevicius, Reynold Rodrigues
CG (SKATER ONLY): Will Medcalf
EDIT HOUSE: Assembly Rooms
EDITOR: Eve Ashwell
PRODUCER: Dan Breheny
SOUND HOUSE FOR BRAZILIAN MASTERING: Hefty
SOUND ENGINEER: Edu Luke
PRODUCER: Debora Carvalho and Daniella Cabaritti
PLAYOUT AND MASTERING: Tag
PRODUCTION COMPANY (BASKETBALL, DANCER UK AND DANCER US FILMS): Fresh Film
DIRECTOR: Harry George Hall
EXEC PRODUCER: Kim Griffin
PRODUCER: Richard Carter-Hounslow
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Tony C Miller
EDITOR: Isaac Bell
POST-PRODUCTION: Unit Post