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Aquisição

Grupo Brivia compra Heads

07.04.22

Para fortalecer ainda mais a oferta criativa e a área de mídia da corporação, o Grupo Brivia adquiriu a Heads, agência fundada por Cláudio Loureiro há 32 anos. O negócio foi anunciado nesta quinta-feira, 07, e não teve o valor da transação revelado. Com isso, a holding, que se posiciona como uma creative smartech, faz sua terceira aquisição em quatro anos. Em 2018, ocorreu uma fusão com a Dez Comunicação. E em 2020, foi comprada a A2C.

A Heads seguirá atuando com autonomia e Loureiro permanece como CEO e passa a ser acionista da Brivia. Com a operação, a holding – de capital totalmente nacional, como a Heads – informa que deverá chegar ao final de 2022 com mais de 450 colaboradores e superar os R$ 200 milhões em receita.

Em comunicado, Loureiro afirmou que a empresa compreendeu as transformações do mercado de propaganda, enxergando na operação meios de agregar competências importantes para a agência. "Nos últimos 15 anos, fomos muito assediados pelos maiores grupos mundiais para negociações semelhantes a essa. Mas o movimento com a Brivia é uma oportunidade de trazer a expertise e a cultura de inovação da Brivia ao ambiente de uma agência tradicional e criativa", declarou.

De acordo com Marcio Coelho, CEO do Grupo Brivia, a aquisição “enaltece o caráter criativo” da holding, porém a importância do negócio vai além disso “porque se une à tecnologia e às possibilidades da transformação digital". Para ele, uma das principais competências que a Heads traz para a companhia é a operação de grandes volumes de mídia.

Coelho acrescentou que outras aquisições estão em análise. Ele afirmou para o Clubeonline que ainda neste ano novos acordos podem ser anunciados. O grupo está com foco em tecnologia, performance, mídia de performance e e-commerce, "mas não descarta nenhuma possibilidade de negócio".

O atual processo de aquisição foi conduzido pelos escritórios CMT, pelo lado da Brivia, e BMA Advogados, pela Heads. As tratativas se iniciaram há cerca de dez meses.

Expansão

O CEO da holding explicou ao Clubeonline que a estratégia de M&A busca trazer clientes e competências que completam a oferta do grupo. Da carteira da Heads, ele destacou Energisa, Banco Original, Grupo Positivo, Óticas Diniz, 3M e Boticário como os que têm potencial de desenvolvimento de negócios.

Com os planos de expansão que vem desenhando, a Brivia visa crescer a ponto de ser o primeiro grupo de capital nacional no mercado. Ou até mais: busca ser o maior grupo independente da América Latina.

Conceito

A Brivia atualizou seu posicionamento há poucos meses para combinar três de suas características: como martech fornece soluções de marketing e tecnologia; com a palavra smart expressa o uso de inteligência nas ações desenvolvidas; e com o creative reforça a base de criatividade e inovação.

Entre os clientes do grupo estão Banco do Brasil, Petrobras, Vivo, Vibra Energia, Banco Carrefour, Votorantim Cimentos, O Boticário, Porto Seguro, B3, KPMG, Grupo AES e Banco BMG.

A holding tem nove operações no país e uma no exterior: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Lisboa (Portugal).

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