arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Terra anuncia rebranding e novo posicionamento

11.04.22

Depois de passar por um processo de rebranding, o portal Terra e adota novo posicionamento editorial, passando a se apresentar como uma mediatech.

Para marcar as mudanças, a VMLY&R cria campanha que traz o mote “O que acontece na Terra, está no Terra”.

O filme (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta segunda-feira (11), é embalado por um remake da trilha lançada para a marca em 2006. As cenas procuram destacar a diversidade.

"Além do novo posicionamento como mediatech, que une a entrega de conteúdo e publicidade, o Terra traz um novo visual e logo, com linhas mais fluídas e fonte atualizada, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca", pontua Claudia Caliente, diretora do Terra.

Segundo o Terra, o "layout está mais leve, moderno e com uma experiência de navegação mais fluida, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile". O editorial traz novos pilares, com o intuito de ampliar temas relacionados à representatividade, pluralidade e consciência.

Entre as novas verticais de conteúdo estão a Coletividade e seu projeto “Visão do Corre”, com o objetivo de amplificar as vozes da população que vive nas favelas e periferias; e a vertical Nós, espaço para combater discriminações, dando visibilidade a pautas sobre mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e 50+.

Pablo Miyasawa e Barbara Gutierrez, que escrevem sobre mercado gamer, estão entre os novos colunistas, ao lado de Marcia Rocha, Cris Guerra, Luã Santana, Joice Berth e Nathalia Santos, que abordam diversidade e representatividade; Roberta Camargo e os gêmeos Eduardo e Leonardo, da coluna Vegano Periférico, sobre o movimento das periferias e quebradas.

O Terra também passa a adotar novos modelos de parceria de conteúdo, inclusive abrindo uma janela para a produção de parceiros regionais. Desde janeiro, Agência Nacional das Favelas, Alma Preta, Agência Mural, Carta Capital e Mais Goiás, entre outros, compartilham sua produção própria com as novas verticais temáticas do portal.

"Criamos uma campanha que reflete toda a agilidade, pluralidade e capacidade de gerar conexões e discussões conscientes e positivas entre as pessoas", avalia Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Ficha Técnica:

Cliente: Telefônica Brasil S/A

Produto: INTERNET (PF/POS)

Título: Nossa Terra

Duração: 60”

Agência: VMLY&R

CCO: Rafael Pitanguy

ECDs: Jeferson Rocha, Rafael Gil, Rodrigo Almeida

Direção de Criação: Pedro Lazera

Head of Art: Marcos Magario

Redator: Rodrigo Dorfman

Diretores de Arte: Elder Caldeira, Tales Lima

Atendimento: Leonardo Balbi, Aline Garcia, Carolina Rangel, Rafael Cardoso, Camila Zaim

Cliente: Marina Daineze, Gabriela Cavalcante, Bianca Formiga, Marina Madureira, Giovani Pilla

Planejamento: Sumara Osório, Paulo Vita, Marcelo Germano, Giovanni Cozer

Mídia: Elenice Galera, Diego Freire, Danilo Pizardi, Gabriele Prospero, Julia Santana, Rafael Rodrigues

Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Guilherme Rodrigues | Bárbara Emery | Giovanna Cioca | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Fernando Pavan | Débora Costa

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Nico Matteis

Diretora 2a unidade: Livia Stacciarini

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad, Michele Pavão

Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Vagner Jabour

Diretor de Fotografia 2a unidade: Rafael Malta

Drone: Júnior Lopes

Steadicam: Thiago Romualdo

Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli

Assistente de Direção: Bruno Romboli e Emanuele Fenerich

Assistente de Direção 2a unidade: Priscila Moreira

Diretor de Produção: Rodrigo Guimil

Figurinista: Milton Fucci e Carol Donato

Produtora de Casting: Rafael Myga

Produtor de Locação: Felipe Sá

Produtor (a) de Objetos: Marystela Baiôco

Maquiador: Roger Garcia

Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares

Atendimento de Pós- Produção: Claudia Rocha Finalizador: Henrique Gomes

Montador: Kauê Kabreira

Assistente de Ilha e Montagem: Paulo Miranda

Assistente de Ilha e After: Léo Garcia e Enrique Augusto

Cor: Acauã

Finalizadora: Plural Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

GPS - direitos da obra lítero musical “Qual é a sua Terra? “

Pré-Estreia

/