Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Terra anuncia rebranding e novo posicionamento
Depois de passar por um processo de rebranding, o portal Terra e adota novo posicionamento editorial, passando a se apresentar como uma mediatech.
Para marcar as mudanças, a VMLY&R cria campanha que traz o mote “O que acontece na Terra, está no Terra”.
O filme (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta segunda-feira (11), é embalado por um remake da trilha lançada para a marca em 2006. As cenas procuram destacar a diversidade.
"Além do novo posicionamento como mediatech, que une a entrega de conteúdo e publicidade, o Terra traz um novo visual e logo, com linhas mais fluídas e fonte atualizada, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca", pontua Claudia Caliente, diretora do Terra.
Segundo o Terra, o "layout está mais leve, moderno e com uma experiência de navegação mais fluida, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile". O editorial traz novos pilares, com o intuito de ampliar temas relacionados à representatividade, pluralidade e consciência.
Entre as novas verticais de conteúdo estão a Coletividade e seu projeto “Visão do Corre”, com o objetivo de amplificar as vozes da população que vive nas favelas e periferias; e a vertical Nós, espaço para combater discriminações, dando visibilidade a pautas sobre mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e 50+.
Pablo Miyasawa e Barbara Gutierrez, que escrevem sobre mercado gamer, estão entre os novos colunistas, ao lado de Marcia Rocha, Cris Guerra, Luã Santana, Joice Berth e Nathalia Santos, que abordam diversidade e representatividade; Roberta Camargo e os gêmeos Eduardo e Leonardo, da coluna Vegano Periférico, sobre o movimento das periferias e quebradas.
O Terra também passa a adotar novos modelos de parceria de conteúdo, inclusive abrindo uma janela para a produção de parceiros regionais. Desde janeiro, Agência Nacional das Favelas, Alma Preta, Agência Mural, Carta Capital e Mais Goiás, entre outros, compartilham sua produção própria com as novas verticais temáticas do portal.
"Criamos uma campanha que reflete toda a agilidade, pluralidade e capacidade de gerar conexões e discussões conscientes e positivas entre as pessoas", avalia Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
Ficha Técnica:
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: INTERNET (PF/POS)
Título: Nossa Terra
Duração: 60”
Agência: VMLY&R
CCO: Rafael Pitanguy
ECDs: Jeferson Rocha, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Direção de Criação: Pedro Lazera
Head of Art: Marcos Magario
Redator: Rodrigo Dorfman
Diretores de Arte: Elder Caldeira, Tales Lima
Atendimento: Leonardo Balbi, Aline Garcia, Carolina Rangel, Rafael Cardoso, Camila Zaim
Cliente: Marina Daineze, Gabriela Cavalcante, Bianca Formiga, Marina Madureira, Giovani Pilla
Planejamento: Sumara Osório, Paulo Vita, Marcelo Germano, Giovanni Cozer
Mídia: Elenice Galera, Diego Freire, Danilo Pizardi, Gabriele Prospero, Julia Santana, Rafael Rodrigues
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Guilherme Rodrigues | Bárbara Emery | Giovanna Cioca | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Fernando Pavan | Débora Costa
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Nico Matteis
Diretora 2a unidade: Livia Stacciarini
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad, Michele Pavão
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Diretor de Fotografia 2a unidade: Rafael Malta
Drone: Júnior Lopes
Steadicam: Thiago Romualdo
Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli
Assistente de Direção: Bruno Romboli e Emanuele Fenerich
Assistente de Direção 2a unidade: Priscila Moreira
Diretor de Produção: Rodrigo Guimil
Figurinista: Milton Fucci e Carol Donato
Produtora de Casting: Rafael Myga
Produtor de Locação: Felipe Sá
Produtor (a) de Objetos: Marystela Baiôco
Maquiador: Roger Garcia
Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares
Atendimento de Pós- Produção: Claudia Rocha Finalizador: Henrique Gomes
Montador: Kauê Kabreira
Assistente de Ilha e Montagem: Paulo Miranda
Assistente de Ilha e After: Léo Garcia e Enrique Augusto
Cor: Acauã
Finalizadora: Plural Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
GPS - direitos da obra lítero musical “Qual é a sua Terra? “