Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Netflix anuncia próximas produções nacionais
Novas produções brasileiras, em diferentes formatos, vão entrar em breve na grade da Netflix. A plataforma de streaming anunciou nesta quarta-feira, 13, o que está preparando para este ano. Ao menos até o momento. Como destacou: tem comédia no sertão nordestino, série com música sertaneja do Centro-Oeste, documentário sobre o rap paulista e filme de ação no Paraná.
Uma das atrações que promete atrair público é o documentário que vai para as ruas da periferia de São Paulo para mostrar como os Racionais MCs deram impulso ao rap no país. Dirigido por Juliana Vicente, o filme trará entrevistas e cenas exclusivas, gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira do grupo. O documentário também vai mostrar o impacto e o legado dos músicos desde os primeiros shows pela cidade. A produção é da Preta Portê Filmes.
Outra novidade é a sequência de Ricos de Amor, com Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita nos papéis de Paula e Teto. A trama se passa no Norte do país e a produção conta com talentos locais. Na história, Paula retoma seu trabalho como médica voluntária e Teto precisa superar seus hábitos de garoto mimado e enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro.
A segunda temporada de Cidade Invisível está a caminho, com as equipes de direção e produção da Prodigo já presentes em Belém (PA) para mostrar como continua a história baseada no folclore brasileiro. O diretor-geral é Luis Carone, que conta também com o trabalho da diretora-assistente Graciela Guarani. "É importante poder reconhecer, valorizar e respeitar o que a gente tem aqui no país. E não só por meio da técnica, da produção, mas de uma narrativa coerente, que faça sentido. O que toca o público? O que nos faz refletir? Este diálogo é extremamente necessário", declarou Graciela.
Fotos das novas temporadas de Bom Dia, Verônica (Zola Filmes), com Tainá Müller, e Irmandade (O2), com Seu Jorge, foram divulgadas. Também foram liberadas imagens inéditas do filme de ação Carga Máxima (o primeiro do gênero da Netflix, com produção da Gullane Entretenimento e TC Filmes), do especial de comédia Rodrigo Sant'Anna: Cheguei (realização de Os Suburbanos Produções), da dramédia Maldivas (O2); e da série O Cangaceiro do Futuro (Glaz Entretenimento). Essas produções já tinham sido anunciadas pela plataforma.
As primeiras imagens de bastidores de Olhar Indiscreto, um thriller psicológico, também foram compartilhadas. Quem conduz a história é Miranda (Débora Nascimento), uma voyeur incontrolável e hacker extremamente habilidosa. Sua rotina é espiar pela janela a vida de Cléo (Emanuelle Araújo), uma garota de programa de luxo e moradora do prédio em frente. Quem assina a produção é a Mixer Films.
A plataforma divulga também cenas por trás das câmeras de Depois do Universo, um drama romântico com Henry Zaga e Giulia Be e realização da Camisa Listrada. No filme, a pianista Nina é surpreendida por uma forte conexão com o médico residente Gabriel, enquanto supera os desafios de lidar com o lúpus, uma doença autoimune que pode atacar qualquer parte do corpo - o rim, no caso dela.
Na série Só Se For Por Amor, foram apresentadas fotos de bastidores que mostram o clima de descontração e muita música que havia por trás das câmeras da série. Produzida pela Coração da Selva, a trama buscou no “sertanejo sofrência” a inspiração para narrar a história de amor de Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Felipe Bragança). "Esta é uma série muito especial, com artistas diversos, de sotaques do Brasil inteiro", diz a atriz e cantora Lucy Alves.
No caso da comédia romântica Casamento a Distância, a empresa revelou a primeira imagem do casal protagonista, Eva (Dandara Mariana) e Alex (Dan Ferreira). Eva é uma executiva de sucesso decidida e pé no chão. Alex é brilhante e avoado, e sonha em criar games. Às vésperas do casamento, o noivo se mete em uma série de confusões enquanto tenta chegar a tempo para a cerimônia.
A Netflix divulga ainda que prepara uma nova série de comédia, que traz a criadora de conteúdo digital Ademara e a atriz Mel Maia. Elas interpretam duas irmãs que, após viralizarem na internet, terão de aprender a balancear a vida real com a das redes sociais. A série é dirigida por Tatiana de Lamare e João Fonseca, com supervisão artística de Cris D'Amato. A produção é de A Fábrica.