arrow_backVoltar

Even More Confusing Times

Mais confusão, em campanha global de Burger King

14.04.22

Para dar continuidade à campanha "Confusing Times", na qual o Burger King levantava alguns questionamentos das pessoas em meio à pandemia e promovia o sanduíche Whopper de Plantas (leia e veja aqui), a rede de fast food lança agora "Even More Confusing Times".

A nova abordagem pretende evidenciar a confusão e as contradições do nosso mundo em um novo nível e divulgar os nuggets de frango à base de plantas que passam a integrar o menu do BK.

No lugar de se concentrar na pandemia, o novo capítulo da comunicação global, criada pela David Madri, aborda temas como paternidade, relacionamentos, celulares e meio ambiente.

O comercial (assista abaixo) ressalta diversos tipos de personagens lidando com situações cotidianas confusas: uma compra ecológica na Black Friday é boa para o planeta ou não é boa? Max é nome de cachorro ou nome de menino?, entre outros questionamentos. E o Burger King, sugere a peça, torna essa equação ainda mais intrigante: "chicken nuggets that got no chicken… but taste like chicken. Confusing".

A estratégia também é composta por spots para rádio e anúncios para mídia impressa, que também pretendem explorar as dicotomias dos tempos atuais.

A campanha tem início na Espanha e em Portugal.

Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO), Sandra Azedo (Global PR Director), Saulo Rocha (Executive Creative Director), Fred Bosch (Creative Director), Pedro Sattin (Associate Creative Director Art Director), da David Madri, e Andrea Beer (Global Director of Communications) do Burger King.

Leia e veja a campanha anterior, aqui.

Ficha Técnica:

AGENCY: DAVID MADRID

Campaign: Even More Confusing Times

Client: Burger King

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Executive Creative Director: Saulo Rocha, André Toledo

Creative Director: Fred Bosch, Sébastien Rouvière

Associate Creative Director: Pedro Sattin, Ana Martin

Copywriter: Sébastien Rouvière, David Krueger

Art Director: Pedro Sattin

Head of Production: Alejandro Falduti

Head of Account: María García Herranz

Group Account Director: Lucila Mengide

Account Supervisor: Irene León

Account Executive: Sebastian Gancarz

Strategy Director: Patricia Urgoiti

Senior Strategist: Marc Escrig

CLIENT: BURGER KING

RBI Chief Brand Officer: Antonio Brandao

VP, Head of Burger King Marketing: Sabrina Ferretti

Head of Global Brand Marketing Burger King: Iwo Zakowski

Global Director of Communications Burger King: Andrea Beer

Chief Marketing Office Burger King Spain: Paco Recuero

Marketing & PR Burger King Spain: Borja Moya

PHOTO STUDIO: WEARESICARIOS

Photographer: Nixon Freire

Executive Producer: Joao Luz

Assistants: Kao e Renan Moraes

Operations: Lindin Lima

Retouch: Ricardo Moreira

MUSIC COMPANY AND PUBLISHER: PICKLE MUSIC

Music Director: Sebastián Merlín, Alexis Estiz

Composer: Pablo Díez, Sebastián Merlín, Alexis Estiz

Sound Design & Mix: Pickle Music

Executive Producer: Olivia López

Performer: Edward Robinson, Miguel Ángel Jenner, Nuno Barbosa

Even More Confusing Times

/