Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por economia de energia, Heineken deixa telas de TV pretas
A Heineken deixou milhões de telas de TVs ligadas no Brasil inteiro pretas durante alguns segundos, como parte da campanha criada pela Publicis Brasil para promover o projeto de energia renovável da marca de cerveja no país.
O comercial (assista abaixo), que chegou à telinha na noite deste domingo (17), começa com a marca Heineken sob um fundo preto. A estrela vermelha da cerveja se transforma em verde. Mas isso só nos primeiros segundos, porque, na sequência, a tela fica totalmente preta.
A narração explica: "A partir de agora, nas milhões de TVs ligadas no país, começa um convite. Um convite para um futuro mais verde. Agora você ter a mesma energia renovável das cervejarias de Heineken na sua casa. Basta um simples cadastro para você diminuir seu impacto no planeta e na sua conta de luz. Aliás, você já começou só de assistir a esse comercial. Feito assim, sem luz, as milhões de TVs ligadas no Brasil inteiro consumiram menos".
No final, a narradora convida o público a escanear um QR Code que apareceu na tela para fazer um pré-cadastro (aqui).
O filme faz parte da parte da plataforma de sustentabilidade "Green Your City", lançada em novembro de 2021 (leia aqui). Depois da ação direcionada a bares e restaurantes, o movimento estendeu sua cobertura às residências. Agora, pessoas físicas podem participar do projeto, de forma gratuita, para ter acesso à energia 100% verde em suas casas (aqui).
Segundo a Heineken, o projeto beneficia os participantes com descontos na conta de energia (sem pagamento de taxas, sem instalação e sem fidelidade) que podem chegar a 20% do consumo, dependendo da região.
Além do comercial para TV, a estratégia conta com peças para mídias sociais.
Ficha Técnica:
HEINEKEN
Melina Domingos
Beatrice Jordão
Gabriel D’Angelo Braz
Nabil Nasser
PUBLICIS BRASIL
Global Cco: Bruno Bertelli
Global Creative Coordination: Guy Lewis
Cco: Domenico Massareto
Diretor De Criação Executivo: Dani Ribeiro E Fabio Astolpho
Diretor De Criação: Arturo Marenda
Diretor De Criação Associado: Andre Leotta E Isadora Greiner
Criação: Arturo Marenda, Andre Leotta, Isadora Greiner, Elias Carmo E Rodolfo Monteiro
Community Manager: Bruna Pasquini
Rtv: Renata Sayão E Giuliano Springhetti
Atendimento: Gabriela Borges, Joanna Alencar, Mariana Corrales, Marina Roge E Cassia Brandão
Projetos E Tecnologia: Marcio Bueno, Renata Carvalho E Bianca Ferreira
Head De Planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Catarina Melo, Daniela Altenfelder, Victoria Franco E Barbara Pires
Mídia Publicis: Mauricio Almeida, Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Fernando Brito E Carla Tassi
Pós Produção: Public Post
Coordenação De Pós Produção: Douglas Souza Tecco E Marcello Sampaio
Montagem, Motion E Finalização: Renne Perez E Marco Teixeira
Produtora De Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Thiago Alonso
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação De Produção: Camila Guedes e Bruna Isidore
Assistente De Produção: João Piccoli
Locutora: Giselle Lima
IPROSPECT -- DIGITAL MEDIA
Executive business director: Caroline Bassi
Business manager: Gioconda Ferraz
Business supervisor: Ana Melo
Media Strategy Director: Lucas Callile
Media Manager: Cleberson Luque
Media Analyst: Arthur Fialho, José Teixeira e Marina Miranda
Programmatic Media Manager: Tiago Holanda Bezerra
Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez