arrow_backVoltar

Shawna X 

Ballantine's, arte e Carnaval de rua, em criação da CP+B

19.04.22

A marca de uísque Ballantine's apresenta ação que mistura arte, as cores da nova garrafa da bebida de edição limitada em parceria com a artista norte-americana Shawna X e blocos de Carnaval de rua de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de reforçar o mote "Não tem jeito errado", haverá produções de artistas brasileiros nas praças por onde passam os blocos Acadêmicos do Baixo Augusta, Bastardos e Charanga do França, em São Paulo, e em ruas e avenidas do Rio de Janeiro que marcam o trajeto de blocos como O Cordão do Bola Preta, Orquestra Voadora e Simpatia é Quase Amor.

As Praças José Molina, no Pacaembu, e Benedito Calixto, em Pinheiros, além do Largo Santa Cecília, na capital paulista, receberão uma arte de 40 metros de comprimento. A mesma coisa acontece na Rua da Relação, no Centro do Rio, na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema, e na Rua Teixeira de Freitas, no Centro.

As artes trazem as cores da marca, a partir do olhar criativo dos artistas Juline Lobão (SP) e Thiago Thipan (RJ), que foram escolhidos para se inspirar na garrafa de edição limitada de Ballantine's criada pela artista norte-americana Shawna X.

O projeto contou com a parceria do Instagrafite, responsável pela curadoria dos artistas brasileiros, que entraram em um imersivo colab com Shawna X para compreender o contexto e sua percepção para criar as artes presentes nas ruas. O colab contou também com a participação dos blocos de rua homenageados.

"Estamos muito empolgados com esse projeto lindo, cheio de vida e cor. O Carnaval é uma festa muito especial para nós brasileiros e o fato dele acontecer fora de época trouxe ainda mais conexão com a mensagem que Ballantine’s quer passar a seus consumidores", afirma Milena Braune, diretora de atendimento da CP+B.

Shawna X 

/