Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rafael Kent, aos 42 anos
Rafael Kent, sócio e diretor de cena da produtora Cave, morreu nesta sexta-feira (22), aos 42 anos, em decorrência de um AVC.
Nascido no Rio de Janeiro e criado na Bahia, foi produtor de bandas de rock, fotógrafo e diretor de videoclipes, como "Passarinhos", música de Emicida com participação de Vanessa da Mata, e trabalhos para BaianaSystem, Racionais MC’s, Sepultura, Jota Quest, Anavitória, Vanessa da Mata e Tiago Iorc.
Em 2020, foi indicado ao Latin Grammy Awards na categoria “Melhor vídeo musical versão curta" (leia aqui), com o videoclipe da música "Saci (Remix)", criado pela AKQA e pela Cave, e dirigido por ele para BaianaSystem e Tropkillaz. Em 2021, foi indicado ao Grammy com o clipe "Reza Forte", também da banda BaianaSystem, com BNegão, como produtor executivo (aqui).
Desde 2015 passou a se dedicar mais à publicidade. Conquistou, em 2017, o primeiro Leão brasileiro na categoria Glass, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com o filme “Meninas Fortes” criado pela Ogilvy Brasil para Nescau, da Nestlé.
Kent também era empresário e diretor artístico do artista Feio, e sócio e DJ da festa de música latina "Bogotá".
"É uma perda muito grande e ainda maior para todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Kent deixa um legado muito importante, com muitas conquistas. Ele tinha uma paixão enorme em tudo que fazia. A saudade é imensa. Agradeço muito o carinho de todos", declara Tânia Assumpção, esposa de Kent e sócia da Cave.
O corpo foi velado neste domingo (24), na zona sul de São Paulo. A data e o horário de uma missa em homenagem a Kent serão compartilhados pelo Instagram da produtora "em breve".