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Baby Dove aborda pressões do puerpério
Com a proximidade do Dia das Mães, a marca Baby Dove apresenta a campanha "#OneRealPressure", criada pela brasileira Dark Kitchen Creatives com o objetivo de estimular o diálogo sobre como lidar com as pressões do puerpério.
Ao som de uma versão da música “Under Pressure”, do Queen com David Bowie, interpretada por Claudia Gomes, mãe recente e que também enfrentou pressões pós-parto, o filme central (assista abaixo), produzido pela MyMama, traz cenas que mostram a rotina de mães (não atrizes) e seus bebês recém-nascidos.
A ideia é retratar os primeiros momentos da maternidade, incluindo obstáculos na alimentação, privação de sono, mudanças no corpo e equilíbrio de responsabilidades fora de casa.
"As pressões da maternidade podem afetar as mães de várias maneiras. Baby Dove entende essa realidade e quer que essas novas mamães saibam que não estão sozinhas", comenta Sally Brown, diretora global de marca de Baby Dove.
A estratégia também busca capacitar as mulheres a falar sobre as experiências que enfrentaram durante suas próprias jornadas pós-parto, contando ainda com parceria da organização de saúde parental Postpartum Support international (PSI).
Com o apoio da entidade e de um grupo de mães que tiveram ansiedade e depressão pós-parto, a comunicação traz relatos, recursos e ferramentas necessárias para lidar com essas pressões, no site BabyDove.com. A marca também firmou parceria com o Google para responder pesquisas sobre o tema vindas de mães que enfrentam problemas de pós-parto.
"Nosso maior desafio aqui foi o de ter no casting mães e filhos reais, em suas próprias casas, trazendo a maior veracidade possível sobre suas rotinas, pressões e dificuldades diante do puerpério. O trabalho foi desenvolvido em sua maioria por mulheres, desde o planejamento até a produção", destaca Clariana Regiani, sócia e COO (Chief Operating Officer) da Dark Kitchen Creatives.
Trata-se da primeira campanha internacional criada pela Dark Kitchen Creatives, com veiculação prioritária nos EUA, mas presença global no ambiente digital.
Ficha Técnica:
Cliente: Unilever
Produto: Baby Dove
Agência: Dark Kitchen Creatives
Direção de Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca
Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca
Operações e Produção: Clariana Regiani
Planejamento: Flavia Campos
Producers: Rodrigo Luchini e Flavia Reis
Plataforma: BPool
Produtora do filme: MyMama
Direção de cena: Ariela Dorf
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produtora Executiva: Joana Duchiade
Assistente de Coordenação: Juliana Sena
Atendimento (produtora): Pati Caldas
Direção de fotografia: Caio Nigro e Padu Palmerio
Ass de Fotografia: Gabryel Matos
Diretor de Arte: Luana Demange
Direção de Produção: Latino Melo e Michel Luz
Som direto: Debora Sayuri Murakawa
Produtora de elenco: Cintia Cappellano
Coord. de Pós-Produção: Larissa Medeiros
Finalização: Troop Post
Montagem: Caroline Leone
Pós-Produção: Fernando Branco e Henrique Freitas (MyMama)
Direção Musical: Alex Menck (Big Sync Music)
Produção Musical: Apollo Carvalho (A9)
Atendimento: Nicole Bonani
Canto: Claudia Gomes
Mixagem e Finalização: Hefth
Aprovação Cliente: Valentina Ciabonu, Sally Brown, Camilla Purkis-White, Riri Odang, Jéssica Safatle, Gabriela Souza, Paula Nilza e Reni Dimova