Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Uber tem nova agência nos EUA
A Uber irá nomear a Johannes Leonardo, sediada em Nova York, como sua principal agência criativa nos EUA, segundo apurado pelo AdAge.
A empresa divulgou investimentos globais em publicidade de US$ 1,7 bilhão em 2021, incluindo investimentos com o Uber Eats. Em 2020, o aporte em publicidade foi de US$ 1 bilhão e em 2019, pré-pandemia, de US$ 1,3 bilhão.
Os investimentos aumentaram com duas aquisições: o serviço de entrega de alimentos Postmates, comprado no final de 2020, e o serviço de entrega de bebidas alcoólicas Drizly, adquirido em outubro de 2021.
A Uber tem trabalhado historicamente com várias agências. A Mother continua trabalhando em suas marcas Postmates e Uber One. O Special Group ajudou a lançar campanhas para o Uber Eats, inclusive exibidas no intervalo do Super Bowl. Em 2020, o Uber lançou uma comunicação criada pela Wieden+Kennedy Portland dizendo às pessoas que “toleram o racismo” para excluir seu aplicativo.
Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.