Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hershey’s convida mulheres a definirem 'sororidade'
Durante o processo de criação da campanha "Her for She" de 2022 (leia e veja aqui), da Hershey’s, a marca e a BETC Havas perceberam que não constava em diversos dicionários a palavra "sororidade".
A partir daí, surgiu a ideia de criar o “Dicionário de Uma Palavra Só”, um livro com definições do termo, escrito por mulheres: "influenciadoras", rappers, ativistas, cientistas, diretoras de cena, entre outras, a partir de seus pontos de vista. Entre as participantes estão Katu Mirim, Ryane Leão, Kananda e Julia Pak.
Foram produzidos 100 dicionários, que serão enviados para "influenciadoras". Um filme (assista abaixo) apresenta o processo de criação e detalhes do livro. No fim, uma mensagem é direcionada às editoras, de que agora elas possuem "definições de sobra para colocarem em seus dicionários".
"Difícil acreditar que essa palavra, um tema tão importante para nós, não tenha definição no dicionário brasileiro. Que esse seja o início de um forte apelo para os dicionários brasileiros se atualizarem dessa e de tantas outras necessidades", defende Anna Ferraz, head de produção da BETC Havas.
Leia e veja anterior sobre o assunto, aqui.
Ficha Técnica:
Cliente: Hershey's
Produto: Hershe - Dicionário de Uma Palavra Só
CCO: Erh Ray
VP Criação: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Marcelo Ribeiro
Direção de Criação Associado: Victor Castelo
Criação: Edwyrgs Vargas, Eduarda Vidaurre, Júlia Malavazzi, Karina Antunes, Vanessa Zimerer, Fernanda Peka, Fernando Fregate, Philippe Demar, Lucas Madu, Pedro Arvati, Guilherme Markert, Iedo Gualberto e Raul Lima
Account Director: Fabiane Veiga
Jr Account Manager: Rebecca Nociti
Account Supervisor: Giovana Pagliarini
Content Director: Daniela Lima
Community Manager: Yasmin Ribeiro e Carina Nascimento
Produção: Anna Luisa Ferraz
RTV: Juliana Arantes, Andrea Carmassi e Cindy Cardoso
Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Valeriano, Plínio Junior e Marcio Brusaferro
Motion: Motionhand Filmes
Ilustração: Estúdio Olho Bala
Aprovação cliente: Larissa Diniz, Camila Ribeiro e Rodrigo Campos