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Ao comemorar 60 anos, a Chatuba, empresa de materiais de construção e reforma no Rio de Janeiro, investiu pela primeira vez em uma campanha institucional. Criada pela agência 3AW, a "Campanha 60 anos Chatuba" foi desenvolvida ao longo de quatro meses, envolvendo mais de 70 profissionais e 12 horas de gravação.
A ação reúne histórias de parceria com os consumidores e mostra como a marca faz parte da vida de cada um deles. Os filmes e as peças apresentam clientes como protagonistas, transmitindo na comunicação os principais valores da marca.
Os filmes têm versões de 15" e de 30" e podem ser vistos na TV e na internet. O conteúdo também foi adaptado para inserções que fortalecem a lógica do varejo, incluindo uma cartela de ofertas junto à narrativa dos consumidores. Também foram desenvolvidas peças para divulgar uma promoção que vai dar R$ 120 mil em prêmios durante as celebrações.
Entre as histórias da campanha está a de Deise Godoy, que tem uma parceria com a Chatuba desde 1996. A engenheira civil atualmente é sócia da construtora que foi responsável pelas obras da Chatuba de Nova Iguaçu e está construindo um condomínio ecológico na cidade cujo material foi todo adquirido na rede de lojas.
Outra história é a do casal Paulo Sérgio e Anick, proprietários do "Boteco do Portuga", no Rio. Há 30 anos, eles compraram à vista todo o piso da casa na Chatuba, em um único dia. Desde então, todo o material de construção que precisam é adquirido nas unidades da rede. Já a esteticista Luciana Ribeiro, cliente da marca desde 2010, foi premiada recentemente na campanha "Renova Casa" com um caminhão de prêmios.
Nas redes sociais, a Chatuba fechou parceria com influenciadores como a apresentadora Thalita Carvalho e Erika Januza. Para atingir especificamente a região da Baixada Fluminense, no Rio, os nomes selecionados foram Tuilla Barros, Alan Alves, Carol Reis e Bianca Ramos, impactando mais de cinco milhões de pessoas no Instagram.
Outra estratégia desenvolvida para pulverizar o conteúdo inclui a presença de carros de som próximos às lojas, ações nas unidades e nos pontos de vendas. A "Campanha 60 anos Chatuba" tem veiculação ainda em emissoras de rádio. Na TV aberta, a comunicação tem exibição na Globo, Band, Record e no SBT. O material visual está presente nos jornais O Globo e Extra e em mobiliário urbano espalhado pela cidade.
Ofertas especiais
A Chatuba disponibilizará ofertas durante todo o mês de maio, realizando a maior promoção de vendas da história da empresa. A rede de lojas está oferecendo R$ 120 mil em prêmios, distribuídos em uma viagem para um resort com tudo pago, carro novo, kit casa tech, kit casa nova e diversos vales-compra.
A cada R$ 400 em compras, o cliente cadastrado no "Chatuba Mais", programa de fidelidade da rede, ganha um cupom para concorrer aos sorteios. Produtos de marcas parceiras garantem mais chances de ganhar, podendo gerar o dobro e até o triplo de cupons.
Confira os filmes oficiais da campanha: Paulo Sérgio e Anick (ver abaixo), Luciana Ribeiro e Deise Godoy.
Ficha Técnica
Agência: 3AW Brasil
Cliente: Chatuba
VP de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Criação: Pedro Portugal
Coordenação de Criação: João Ricardo Santos
Redação: Renan Anjos e Pedro Portugal
Direção de Arte: João Ricardo Santos, Marcos Moraes, Maurício Lima, Dário Assis e Erick Contrera
Atendimento: Danyelle Scher, Patrícia Diel, Alice Nunes e João Formozo
Produtora de Vídeo: Allternativa Filmes X
Direção de cena: Eduardo Roquete
Direção de Fotografia: Pedro Faerstein
Fotografia: Ulysses Moraes
Aprovadores: Patricia Penteado, Giselle Bastos e Paula Feitosa
Anunciante: Chatuba