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Cadbury compartilha incertezas para encorajar jovens
A pandemia e a turbulência econômica estão impactando a perspectiva de futuro dos jovens: mais de 74% das pessoas entre 18 e 30 anos no Reino Unido enfrentam preocupações diárias em relação ao futuro e 34% expressaram não ter confiança de que serão capazes de atingir suas metas pessoais e profissionais, segundo pesquisa da entidade britânica The Prince's Trust.
Nesse contexto, a fabricante de chocolates Cadbury, da Mondelez, está investindo US$ 3,6 milhões em uma campanha para chamar a atenção dos britânicos para os 2,8 milhões de jovens que lutam diariamente com suas incertezas.
A iniciativa reúne "celebridades" e "influenciadores" para compartilhar suas próprias inseguranças e mostrar aos jovens que eles não estão sozinhos e podem alcançar seus objetivos.
A marca criou uma barra de chocolate de edição limitada que exibe dúvidas de profissionais do futebol Ian Wright, Steph Houghton e Gary Neville diretamente em sua embalagem. As barras contêm QR Code para levar o consumidor a um hub online, onde é possível acessar conselhos e ferramentas da Cadbury e da The Prince's Trust para ajudar a superar dúvidas e ter sucesso em suas vidas pessoais e profissionais.
A campanha convida as pessoas a se envolver, compartilhando suas histórias e experiências nas mídias sociais usando a hashtag #GiveADoubt. Haverá também uma competição nacional oferecendo a chance de ouvir diretamente de uma "celebridade" sobre o desenvolvimento da confiança.
Os filmes (assista abaixo) trazem Wright, a atriz Helen Mirren, a atleta paraolímpica Ellie Simmonds e o rapper Big Zuu, entre outros, revelando suas dúvidas e inseguranças, para mostrar aos jovens que essas lutas não precisam impedi-los.
Por meio de parcerias com os clubes de futebol Manchester City, Arsenal e Manchester United, versões mais curtas dos filmes serão exibidas nas redes sociais dos times, com participações de jogadores como Emile Smith-Rowe, do Arsenal, Bukayo Saka e Aaron Ramsdale.
A criação é da VCCP de Londres. Bernadette, empresa de inovação de produtos e serviços da VCCP, desenvolveu o hub online.
"Por meio da campanha, queremos que todos compartilhem suas próprias inseguranças, iniciando uma conversa para mostrar que as incertezas do dia-a-dia são normais e que todos nós as experimentamos. Compartilhá-las é um ato de generosidade que ajudará os jovens de todo o país a se sentirem mais confiantes em relação ao futuro", defende Michael Moore, gerente de marketing da Cadbury.
Ficha Técnica:
Client: CadburyAgency: VCCP
Senior Marketing Director: Benazir Barlet-Batada
Marketing Director: Colin O’Toole
Associate Marketing Director: Gemma Flanigan
Marketing Manager: Michael Moore
Brand Manager: Pippa Rodgers
Junior Brand Manager: Chrissi Bland
Executive Creative Directors: Jonny Parker and Chris Birch
Creative Teams: Harry Osborne and Sam Sword, Simon Connor and Steve Cross
Junior Creative Team: James Ginn and Jake Wiseman
Group Planning Director: Ollie Gilmore
Planning Director: Alana King
Head of Mondelez UK: Matt Smith
Senior Account Director: Charlie Griffith
Account Director: Sophie Edmonds
Senior Account Manager: Rich Small
Broadcast Producer: Simon Plant
Agency Producer: Peter Lewendon
Digital Producer: Sara Wills
Production Company: ITN
Director: Chris Faith
Edit House: ITN
Media Agency: Carat
Media Client Partner: Lauren Kenny
Media Director: India Marlow Prince
PR Agency: Ogilvy
Social Agency: Elvis
Football Partnership Agency: MKTG
Bernadette
UX: Steph Marques
Design: Will Aslett
Tech: Phil Beaman
PM: Laura Woolger
ITN Advertising
Head of Advertising: Mark Thompson
Executive Producer: Emma Stainton
Producer: Claire Lambert
Production Manager: Mavreen Brown
Director: Chris Faith
DOP: Olly Wiggins
Art Director: Rosy Thomas
Talent Broker: Melsie Bourne