Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola reimagina 'A Kind of Magic'
A marca de refrigerante Coca-Cola está expandindo o Coke Studio, uma plataforma de música lançada no Paquistão em 2008, para um cenário global.
O programa oferece uma oportunidade para talentos emergentes se associarem, criarem e entregarem momentos musicais para novos públicos.
Para promover a plataforma, a gigante de bebidas lança globalmente o filme "The Conductor" (assista abaixo), criado pela BETC de Londres, apresentando sete artistas que reinventaram a música "A Kind of Magic", do Queen.
Participaram do projeto a norte-americana de R&B Ari Lennox; o cantor e compositor britânico Griff; o produtor turco de electro-pop Ekin Beril; a artista pop urbana latina Mariah Angeliq; o cantor, compositor e produtor nigeriano Tems; o rapper e produtor canadense-indiano Tesher; e a banda feminina de K-Pop multilíngue Tri.Be.
Dirigido por Pierre Dupaquier, da Iconoclast, o comercial pretende evidenciar que cada artista traz seu próprio estilo único para a música.
A ideia da Coca-Cola é apoiar artistas que fazem sucesso localmente e que podem se beneficiar de sua presença global para expor suas músicas a novos públicos.
"Eles são o que estamos chamando de artistas inovadores no ponto de inflexão de serem muito relevantes localmente para se tornarem globais. Achamos que poderíamos usar nossa plataforma do Coke Studio não apenas para reunir esses artistas e para cruzar fandoms e comunidades, mas também para fornecer um palco global para esses artistas, ajudando sua música a se expandir além das fronteiras e regiões de uma maneira única e muito nova. E estamos muito animados com isso", declara Joshua Burke, global head de marketing de música e cultura da The Coca-Cola Company.
Além do filme, cada artista gravou sua própria versão de "A Kind of Magic" que estará acessível no Coke Studio YouTube Hub, juntamente com faixas exclusivas e cenas de making of.
O Coke Studio também planeja sediar eventos ao vivo e shows pop-up. O lançamento foi realizado em parceria com o Universal Music Group.