Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Conexão de '19 mil escolas e monitoramento da Amazônia'
O sul-africano Elon Musk, CEO da Tesla, está pela primeira vez no Brasil, onde chegou nesta sexta-feira (20), para encontro com o governo brasileiro.
O bilionário anunciou que a rede de internet banda larga via satélite Starlink, que faz parte da sua companhia de transporte espacial SpaceX, irá "conectar 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia".
No entanto, conforme destacou o G1, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) já recebe e processa os dados sobre perda de floresta desde 1988. O texto acrescenta que a Amazônia precisaria de "fiscalização" e, sobre as escolas sem conexão com a internet, o problema também seria "a falta de computadores".
No ano passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o direito de exploração no Brasil dos satélites de internet Starlink até 2027, depois de reunião de Musk com o Ministro das Comunicações, Fábio Faria.
No final de abril, Musk anunciou acordo de compra do Twitter por cerca de US$ 44 bilhões (leia aqui). Na semana passada, escreveu na rede que o acordo estava suspenso temporariamente à espera de detalhes que respaldem que contas falsas e de spam representam de fato menos de 5% dos usuários. Pouco depois, ele avisou que ainda estava comprometido com o negócio (aqui).