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Hilbert mostra o que aprendeu via Grupos do Facebook
Famoso pelas habilidades que tem e pelas que são atribuídas em tom de brincadeira, Rodrigo Hilbert é a estrela da nova campanha do Facebook. Criada pela AlmapBBDO, a comunicação adota o conceito “Descobertas assim só nos Grupos do Facebook” para mostrar como a plataforma pode ser uma ferramenta de aprendizado e inspiração, se as comunidades da rede forem exploradas.
"Os grupos do Facebook têm um poder único de trazer à tona descobertas que acontecem nas interações das pessoas das comunidades, com dicas e segredos de quem conhece do assunto”, diz Diego de Oliveira, gerente de marketing da Meta.
Na campanha, Hilbert aproveita as interações com integrantes de Grupos diferentes para aprimorar habilidades e aprender coisas novas. O ator e apresentador ingressou em diversas comunidades do Facebook para saber mais sobre o processo para construir uma pista de skate, o que foi feito de verdade. A construção é mostrada em filme produzido pela O2.
As interações de Hilbert nos Grupos fizeram com que algumas ideias ganhassem vida, com sugestões feitas pelos membros das comunidades. A partir disso, Rodrigo convidou artistas plásticos, influenciadores do universo do skate e criadores de conteúdo DIY (do it yourself) para participarem do projeto. Entre essas pessoas estão Maddu Magalhães (DIY creator), Felipe Foguinho, Thayná Gonçalves e Vinicius Sardi (skatistas) e o artista Negritoo.
A pista de skate de Rodrigo Hilbert, cocriada pelos participantes dos Grupos e outros artistas, será doada para uma comunidade de São Paulo.
"Qualquer um pode dar uma de Hilbert com uma ajudinha dos Grupos do Facebook, onde milhares de pessoas interagem para trocar conhecimento, juntar forças e fazer o impossível acontecer", afirma Philippe Degen, diretor de criação da AlmapBBDO.
Além do filme – intitulado “As descobertas de Hilbert” –, que tem exibição na mídia digital, a campanha conta com uma série de conteúdos que serão veiculados no Facebook e no Instagram. Eles serão postados na página do Facebook App, no Brasil, mostrando diferentes descobertas que vão desde como transformar antigos shapes de skate em bancos, até como fazer arte do pêndulo. A iniciativa também contempla conteúdos criados pelos influenciadores convidados que visam estimular novas descobertas.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Meta
Produto: Facebook App
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Renato Butori e Philippe Degen
Criação: Felipe Cirino, Gustavo Tasselli, Rafael Darri, Francis Alan França, Alair Erlon
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Afonso
Atendimento: Camilla Massari, Marina Veludo, Bárbara Camargo
Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Tais Santos
Head de conteúdo: Christina Mello
Conteúdo: Lilian Cavallini, Pedro Henrique Fonseca, Felipe Vieira, Sabrina Ramiles, Luan Henriques
Influenciadores: Felipe Foguinho, Vinicius Sardi, Negritoo, Thayna Gonçalves, Maddu Magalhães, Juliana Lima e Jean Carlos Souza
Produtora de imagem: O2 Filmes
Diretor: Fernando Moreira
Produção Executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira
Assistente de Executiva: Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Leo Beltrão e Beatriz Mazarak
1AD: Lipp Sant'angelo
2 AD: Thaiane Rossano
Diretor de Fotografia: Leo Kawabe
Diretora de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de Arte: Willian Linitch
Produtor de Arte: Luis Oliveira
Diretor de Produção: Fernando Lira
Produtora de Objeto: Ana Rosa
Produtora de Figurino: Marquinhos Cherevek
Produtora de Casting: Deise Moises
Produtora de Locação: Punkadão
Coordenação: Estúdio O2
Montador: Victor Cohen e Gabriel Barbosa
Finalizador: Jairo Santos
Coordenador de Pós-produção: Felipe Andriolo
Supervisora de Pós-produção: Rafaela Bitencourt
Assistente Coord. Pós-produção: Luiza Tomaz e Tais Moraes
Coordenadora de Projeto de Pós: Rafaela Bitencourt
Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore
Assistente de produção: João Piccoli
Aprovação do cliente:
Marketing: Diego de Oliveira, Deborah Teixeira, Mariana Linari, Alana Silva
Creative X: Fernanda Fonseca, Raphaella Martins, Renata El Dib