arrow_backVoltar

Brahminha

Brahma e Wessel lançam corte de carne especial para churrasco

26.05.22

A marca de cerveja Brahma se une à Wessel, que atua no comércio de carnes, para o lançamento da Brahminha, um corte especial para churrasco, um short rib sem osso. A criação é da Africa.

Com a iniciativa, a Brahma pretende inspirar as pessoas a celebrar a união que acontece em volta de uma churrasqueira, com lembranças de amigos e familiares, confraternização e música. Para a Wessel, a novidade é uma oportunidade para estar presente em um nicho explorado esporadicamente pela marca, como o futebol.

"Queremos valorizar tudo o que envolve um churrasco, que vai desde o que colocamos na grelha até os momentos inesquecíveis que passamos em volta dela. Por isso, temos criado iniciativas que façam parte dessa ocasião de consumo e sejam ainda mais marcantes para os brasileiros", afirma Camila Rodrigues, gerente de marketing de Brahma.

"O short rib é um corte que é composto de várias carnes. Eu sempre destaco a parte que fica próxima ao osso e que era desperdiçada. Então, conseguimos ter o aproveitamento total dessa carne ao trazer um corte muito especial para o mercado, exclusivo, feito para Brahma", declara István Wessel, presidente da Wessel.

"Já sabemos que Brahma e churrasco combinam, então, decidimos juntar os dois de verdade. Nós procuramos a Wessel, que nos ajudou com esse novo corte, e levamos a proposta para Brahma", observa Heloisa Pupim, PMO da Africa.

A Brahminha pode ser encontrada na rede Pão de Açúcar de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Confira abaixo o filme que apresenta o novo corte.

Ficha Técnica:

Título: Brahminha

Agência: Africa DDB

Anunciante: Ambev

CCO: Sergio Gordilho

Diretores Executivos de Criação: Raphael Quatrocci, Matías Menéndez, Philippe Degen, Felipe Cury

Diretores de Criação: Nicholas Bergantin, Rodrigo Adam, Henrique Martins, Raphael Santos, Marcelo Bruzzesi

Criação: Nicholas Bergantin, Rodrigo Adam, Bruno Reis e João Corazza

COO: Carolina Boccia

Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Nathan Neupert e Mariana Maximiliano

Mídia: Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Isadora Ribeiro e Pablo Maia

Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Oliveira, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum e Lindsey Sant’Anna

Filme

Produção Agência: Rodrigo Ferrari e Patrícia Melito

Produtora de Imagem: Sicarios

Direção: Nixon e Renan Moraes

Direção Executiva: João Luz e Patrick Petry

Produção Executiva: João Luz e Patrick Petry

Coordenação: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly

Diretor de Fotografia: Nixon

1a AD: Tatyana Falco

2a AD: Leila Cristina

1º Assistende de Câmera: Adinan Feijó

2º Assistente de Câmera: Daniel da Cruz

Diretor de Produção: Rafa Pinto

Produtor: Lucas Gregório

Produtora de Objetos: Daiana Arná

Produtor de locação: Felipe Sá

Figurinista: Marcos Cherevek

Maquiagem: Kiko Moreno

Pos Produção: Guava Post

Montador: Akira

Grading: Acauan Pastore

Finalização: Camila Cavalcante

Produtora de Audio: Satélite Áudio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Koitty

Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques e Arthur Dossa

Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore

Assistente de produção: João Piccoli

Fotos

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Alessandra Sarilho e Carmen Castillo

Produção Executiva: Edinalva Farias

Fotógrafo: Rodrigo Pirim

Culinária: Candida Balensiefer

Mocape: Mock10

Produção Ambev: DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produção executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber

Produtoras: Gabi Froemming, Gabriela Ferrer e Marina Pimentel

Aprovação/cliente: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Mariana Santos, Stefania Chaves e Camila Rodrigues

Brahminha

/