Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jeep 'fala' em Código Morse, em campanha
A Jeep apresenta a campanha "The Call of Adventure", criada pela Publicis Middle East. A agência notou que tanto a grade da Jeep quanto o Código Morse são formados por pontos e traços e, a partir do insight, criou uma fonte exclusiva, dando origem a uma linguagem visual que é o destaque da nova comunicação da marca.
As peças publicitárias não citam o nome da marca Jeep, apenas pontos e traços, esperando para serem decodificados. Neste microsite, as mensagens podem ser decodificadas e o público também pode criar seus próprios chamados para a aventura codificados.
"A comunidade Jeep do Oriente Médio está entre as mais fortes do mundo. São exploradores que escolhem o caminho menos percorrido. Precisávamos conversar com eles de uma maneira especial que só eles entenderiam, mostrando que ninguém os compreende melhor do que nós", afirma Melhem Najm, diretor de marketing da Stellantis, Oriente Médio e África.
"Para um público que busca aventura, não ter um 'call to action' é o 'call to action' mais forte. Porque a comunidade Jeep não quer todas as respostas – eles querem descobrir coisas por si mesmos. Adoramos a ideia de dar voz à grade da marca Jeep, convidando as pessoas a voltarem para a natureza", observa Tuki Ghiassi, diretor executivo de criação da Publicis Middle East.
Na ficha técnica estão os brasileiros Rafael Augusto (CCO), Erick Monero (ACD), Diego Wortmann (ACD) e Paulo Otavianni (DA), da Publicis Middle East.
Ficha Técnica:
Client: Jeep (Stellantis)
Agency: Publicis Groupe Middle East
Chief Creative Officer: Rafael Augusto
Executive Creative Director: Tuki Ghiassi
Creative Director: Anton Marais
Creative Director: Mohamed Bareche
Associate Creative Director: Erick Monero
Associate Creative Director: Diego Wortmann
Senior Art Director: Paulo Ottaviani
Art Director: Randy Balbon
Junior Art Director: Ehab Salman
Integration Director: Ray Samman
Business Lead: Jean Traboulsi
Senior Account Manager: Marine Melhem
Chief Marketing Officer – at Stellantis, Middle East & Africa: Melhem Najm
Head of Marcom - Jeep Middle East: Cristina Guida La Licata
Brand Marketing - Jeep Middle East: Lyda Camargo