Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Música, em campanha global de Sprite
A marca de refrigerante Sprite apresenta uma campanha global de música, com o lançamento do programa Sprite Limelight, ancorado pelo produtor britânico James Blake e com a participação de três músicos promissores da África, China e EUA.
Blake criou um refrão, que foi entregue aos três artistas para incorporar em suas próprias músicas originais, que serão distribuídas em plataformas digitais, como YouTube e Spotify.
A campanha, liderada pelo Universal Music Group for Brands, inclui filmes em estilo documentário, chamados de “Heat Confessionals” (veja abaixo), que mostram como cada artista superou desafios.
Participam do programa o rapper norte-americano Coi Leray, que já trabalhou com Nikki Minaj; o cantor e compositor nigeriano Omah Lay, que atua com o gênero afrobeats; e Hua Chenyu, artista chinês cuja música funde o C-Pop e o rock.
O esforço integra a nova campanha “Heat Happens”, que é descrita pela Sprite como sua "primeira plataforma global de marca". Os filmes (veja abaixo) posicionam o refrigerante como um "alívio refrescante para os momentos irritantes da vida cotidiana".
A campanha está sendo lançada na América do Norte, China, Índia, África, Europa, Pacífico Sul, Coreia, Oriente Médio e América Latina. Trata-se da primeira produção mundial criada pelo OpenX, do WPP, uma equipe sob medida da holding para atender a conta global da Coca-Cola.
“Heat Happens” inclui atualizações de design e embalagens, destinadas a dar uma aparência consistente para Sprite em todo o mundo. As mudanças incluem a transição das garrafas plásticas de cor verde para embalagens transparentes, que são mais fáceis de reciclar.
Ficha Técnica:
TCCC
Ibrahim Salim Khan – Sparkling Flavors Category Lead, Greater China & Mongolia
Selwyn Low – Creative Director, Sparkling Flavors, Greater China & Mongolia
Virgilio Antonio Villarroel – Manager Sparkling Flavors Shopper & Customer Content, LATAM
Bassam Qureshi – IMX Lead, Greater China & Mongolia
Elsa Casadevell – Producer
Shrenik Dasani – Senior Global Director, Brand Strategy, Sprite
Pietro Pio Cirsone – Senior Global Director, Creative Strategy, Sparkling Flavors
OpenX
Reed Collins – CCO (Ogilvy APAC)
Matt Nisbet – ECD (Ogilvy HK)
Ariel Chiesa – ECD (Santo Buenos Aires)
Richard Sorensen – CD (Ogilvy HK)
Michele Salati – CD (Ogilvy HK)
Ollie Davis – ACD (Ogilvy HK)
Soenar Santoso – ACD (Ogilvy HK)
Stratos Efstathiou – ACD (Ogilvy HK)
Adrienne Andaya – SAD (Ogilvy HK)
Alexandra Colgan – SCW (Ogilvy HK)
Tim MacLehose – Global Client Lead (WPP)
Ngoni Gudo – Program Director (WPP)
Javier Campopiano – CCO (Grey Global)
Arvind Srivastava – CSO (Ogilvy APAC)
Eric Lai – Head of TV (Ogilvy SH)
Jessie Lai – Producer (Ogilvy SH)
Katherine Zhang – Senior account director (Ogilvy SH)
Lily Li – Project Director (Ogilvy SH)
Lili Guo – Senior Project Manager (Ogilvy SH)
Antony Hung – GAD (Ogilvy HK)
Production Company: Sweetshop
Director: Damien Shatford
Executive Chairman: Paul Prince
Global CEO: Wilf Sweetland
Global Director of Production: Fiona King
Managing Director / Executive Producer: Laura Geagea
Producer: Katie Kempe
Director of Photography: James Brown
Production Manager: Monique Maree Tourelle
Casting Producer: Guy Campbell
Director Assistant: Scott James White
Production Designer: Michael Iacano
Offline Editor: Luke Haigh
Editor Assistant: Hayden James Weal
Bidding Producer / Post Producer: Stu Giles
Post Producer: Thiti Wongtikul (Fai)
Office Manager: Montakarn Kawkome (Ann)
Accounting Manager: Nuanlaor Rattanawattanathorn (Kimmy)
Post Production: Heckler, Singapore
Managing Director: Richard Mayo-Smith
Executive Producer: Vanessa Thomas
VFX Supervisor: Cody Amos, Fernando Canevaro
Colourist: Billy Wychgel
Online Artist: Fernando Canevaro, Patrick Firmansyah, Sebastien Gombeaud-Saintonge, Keith Seah, Kitson Ong, Abi Santos, Brad Wood, Azreena Ahmad
Music Production, Sound Design & Audio Post: MassiveMusic