Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo: mudanças na área de Produtos Digitais e Canais Pagos
A Globo anunciou nesta terça-feira, 07, o novo desenho organizacional da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos, sob a liderança de Erick Bretas. Em fevereiro, a empresa integrou na área a gestão do Globoplay com a dos canais por assinatura, a de negócios internacionais e a da Globo Filmes.
Para promover maior sinergia e agilidade, a diretoria agora está configurada desta forma:
- Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais - Passam a ser comandados por Teresa Penna, até então diretora de soluções para o negócio. A Globo Filmes e o Giga Gloob serão agregados à estrutura do Globoplay;
- Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News - Serão liderados por Daniela Mignani, que já comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e respondia pela gestão do negócio Globonews. Daniela passa a dirigir também Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho;
- Canais de Esportes - Seguem com Eduardo Gabbay à frente;
- Produtos de Publishing - A área foi criada para fazer a gestão dos produtos do G1, do Ge, do Gshow, da home da Globo.com, do Receitas.com e do Cartola. Será liderada por Márcia Menezes, que já respondia pelo G1;
- Negócios Internacionais – Permanecem sob a liderança de Raphael Corrêa.
Com atuação transversal às demais áreas, estão:
- Gestão do Conteúdo - Nova área que será comandada por Tatiana Costa, até então diretora dos canais pagos Multishow, Off e infantis. Terá a responsabilidade de gestão sobre a produção de conteúdo do Globoplay e dos canais pagos;
- Marketing - Continua sob a responsabilidade de Tiago Lessa;
- Soluções para o Negócio - Passa a ser liderada por Rodolfo Bastos;
- Portfólio e Governança - Será comandada por Eliseu Barreira Junior;
- Inteligência – Área que centraliza a inteligência dos produtos digitais e canais pagos, com análises de métricas e performance e gestão de dados do consumidor. A liderança ainda será definida.