arrow_backVoltar

Com Arnaldo Antunes e cia.

Campanha aborda preservação da cultura dos povos indígenas

07.06.22

A entidade Boa Foundation apresenta a campanha “Mil Aldeias”, que apoiará projetos de soberania alimentar, de saúde e de comunicação nas comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas.

A iniciativa conta com videoclipe (assista abaixo), com trilha sonora interpretada por mais de 30 artistas, como Arnaldo Antunes, Margareth Menezes, Zélia Duncan, Nando Reis e Roberta Sá. A direção é do cineasta Marcos Prado, com produção de Marcelo Fortaleza Flores, coordenador executivo da Boa Foundation.

O clipe é embalado pela música “O Relógio do Juízo Final”, inspirada na obra “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”, de Ailton Krenak. A canção foi composta por Carlos Rennó, Makely Ka e Rodrigo Quintela.

Na curadoria e consultoria do projeto estão o próprio Krenak, Angela Mendes, Benki Piyãko, Glicéria Tupinambá, Tsitsinã Xavante, além de outras lideranças indígenas, quilombolas e ribeirinhas.

O principal objetivo da ação é a arrecadação de fundos para financiamento de projetos nestas comunidades. A campanha, que também conta com iniciativas para prevenir os impactos da pandemia entre essas populações, tem ainda consultores institucionais, como a ONG Saúde e Alegria, a Escola Paulista de Medicina e os Expedicionários da Saúde.

O videoclipe para mídia digital começou a ser exibido neste domingo (5), durante o Only 1 Earth Live, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento online teve a participação de nomes como Al Gore, Justin Trudeau e Gisele Bündchen.

A campanha Mil Aldeias pretende começar a atender cerca de 100 aldeias nos próximos três meses, mais 200 até o final de 2022 e as restantes ao longo de 2023.

A Boa Foundation recebe doações para o projeto, a partir de R$ 20, aqui.

Interpretam a canção os seguintes artistas (em ordem alfabética): Arnaldo Antunes, Arrigo Barnabé, Fabiana Cozza, Frejat, Iara Rennó, Khrystal, José Miguel Wisnik, Leoni, Luciana Oliveira, Luedji Luna, Maísa Moura, Makely Ka, Marcelo Jeneci, Marco Lobo, Margareth Menezes, Mário Séve, Mauricio Ribeiro, Nando Reis, Ná Ozzetti, Patricia Bastos, Paulinho Moska, Pedro Luís, Roberta Sá, Rodrigo Quintela, Russo Passapusso, Samuel Rosa, Sérgio Pererê, Sylvia Klein, Tatá Spalla, Tetê Espíndola, Titane, Toninho Horta e Zélia Duncan.

Com Arnaldo Antunes e cia.

/