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Lego comemora 90 anos e lança campanha global
A Lego apresenta campanha de marca global, que enfatiza a importância do brincar na vida diária de crianças e adultos, no ano em que a empresa completa nove décadas.
O comercial "We Are All Builders" (assista abaixo) mostra como construir com Lego pode levar as crianças a se tornarem adultos que "constroem no mundo", de maneira mais ampla - tanto no sentido literal, de engenharia e design, quanto no figurativo, destacando uma atitude de "construtor" para relacionamentos, autoestima e resolução de problemas cotidianos.
“It has always been innately and uniquely human to be a builder”, argumenta a narração do comercial. “We can’t help ourselves. It’s in our bones to build, to take the world around us and build it into something more playful – something bigger, stronger, stranger.”
As cenas levam os espectadores desde as origens da Lego até os conjuntos de hoje, mostrando a marca como um fenômeno cultural: como uma ajuda ao design, uma forma de arte, um verdadeiro material de construção e um meio de brincar.
A campanha é o mais recente trabalho sob a assinatura “We are all builders”, lançada pela primeira vez há quatro anos.
“O brincar sempre foi a pedra angular da humanidade. Não é apenas divertido, mas é crucial para ajudar as crianças a desenvolver habilidades essenciais para a vida, fortalecer os laços familiares e construir comunidades. Mas com pressões concorrentes sobre a vida de pais e filhos, o brincar é muitas vezes não tem prioridade", lamenta Julia Goldin, diretora de produtos e marketing do Lego Group.
“Para marcar nosso 90º aniversário, estamos lançando nossa maior celebração do brincar para inspirar as pessoas ao redor do mundo a terem mais esses momentos; qualquer que seja sua idade, localização ou interesses”, completa a executiva.
A campanha foi inspirada por um estudo realizado este ano, com 55 mil crianças e pais em 30 países. A pesquisa descobriu que os pais apoiam predominantemente a ideia de que brincar pode ajudar as crianças a desenvolver habilidades criativas, de comunicação e de resolução de problemas, bem como construir confiança pessoal: 95% disseram que brincar ajudou as famílias a se unirem e melhorou seu bem-estar.
A campanha foi criada pela equipe Lego’s Global Brand Development e pela in-house Lego Agency e, além do filme, também envolve ativações nas lojas Lego em todo o mundo e nos parques Legoland.