Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Calor, turistas, obras, inflação e Dua Lipa
Os delegados estão chegando ao Cannes Lions 2022 e enfrentam uma Riviera Francesa cheia de turistas, calor extremo, obras e preços ainda mais altos do que o de costume.
Sob temperaturas escaldantes, resultado da onda fervente que atinge a Europa desde antes mesmo do início oficial do verão, em 21 de junho, só resta gritar: "Olá, aquecimento global!".
Além do retorno presencial do Cannes Lions, depois de dois anos, o número de turistas circulando pelas ruas da cidade também reflete as primeiras férias escolares européias após o relaxamento das medidas de contenção da pandemia do Covid-19, com o avanço da vacinação e um maior controle dos sintomas e consequências da contaminação pelo coronavírus.
Com mais pessoas visitando a Côte d'Azur e o fechamento para manutenção, até maio de 2023, do hotel Carlton, um dos ícones da cidade e que sempre serviu ao alto escalão da publicidade mundial, a rede hoteleira da região está sobrecarregada. Segundo comenta-se pela Riviera Francesa, uma diária em hotéis como Majestic e Martinez pode passar facilmente dos mil euros. Uh Lá Lá! E pior: estão todos lotados.
E não são apenas as diárias que inflacionaram. Quem já fez refeições em Cannes em outros carnavais, opa, festivais, notou que este ano as contas estão mais salgadas. Prepare os Euros na hora de pedir "l'addition, s'il vous plaît!". Mas nem por isso os restaurantes estão vazios. Pelo contrário.
Entre os locais que fecharam - e não são poucos - , muito provavelmente em consequência da pandemia, está o tão querido restaurante Arcimboldo. Próximo ao hotel Martinez, grande ponto de encontro das noites em Cannes, o restaurante estava na lista de muitos brasileiros para um jantar mais tranquilo.
CREDENCIAMENTO
Para quem está chegando agora, o credenciamento este ano é realizado fora do Palais des Festivals, ao lado do Casino Barrière de Cannes. Fica à direita de quem está de frente para a entrada principal do festival.
INVASÃO DAS MARCAS
Grandes empresas de tecnologia como Spotify, Twitter e Meta marcam presença na praia da Croisette. A programação paralela destes espaços traz opções à programação esvaziada este ano do Palais. O Spotify, por exemplo, terá performances de segunda-feira (20) à quinta-feira (23), com um lineup com nomes como Dua Lipa, Kendrick Lamar, DJ Pee.Wee, Black Keys e Post Malone.
A Amazon também marca presença, mas no Porto de Cannes, onde divide espaço com empresas de mídia como The Wall Street Journal e iHeart Media, entre outros.
A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.
Leia todas sobre Cannes aqui.