Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sem Leões para o Brasil em Sustainable
O Brasil ficou sem nenhum Leão na categoria Sustainable Development Goals Lions no Cannes Lions 2022.
O país emplacou quatro trabalhos entre os finalistas (veja abaixo os brasileiros no shortlist e leia mais aqui):
- #GIRLHELPSGIRL, ALWAYS PROCTER & GAMBLE / INTEGER\OUTPROMO
- I AM WORKING, STARBUCKS, VMLY&R, PILOTO
- SINK THIS ISLAND, UN GLOBAL COMPACT, ALMAPBBDO, CABARET STUDIO / COMPANIA
- CEREAL SOCIAL BAR, NESTLÉ BRASIL, NESTLÉ BRASIL
No ano passado, o Brasil abocanhou Leão de Ouro na categoria, com "The Commitment", da VMLY&R para CCWD. O trabalho "The 2030 Calculator", da Doconomy, que permite o cálculo da pegada de carbono de diversos produtos, conquistou GP em Sustainable, no Cannes Lions 2020/2021.
A categoria foi criada para demonstrar como as marcas têm contribuído e avançado na Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável em relação a pessoas, ao planeta, prosperidade, paz e parcerias.
O investimento feito pelas empresas participantes em Sustainable Development Goals Lions é doado para entidades.
A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.
Leia todas sobre Cannes aqui.