arrow_backVoltar

Marca Visível

Isaac Silva e FCB: novos significados a cicatrizes de pessoas LGBTQIA+

28.06.22

Estilista Isaac Silva e a FCB Brasil pretendem mudar a narrativa da violência contra pessoas da comunidade LGBTQIA+, estampando as marcas dessas histórias dolorosas nas roupas, em vez de escondê-las "debaixo dos panos".

Nesse contexto, o estilista lança a coleção "Marca Visível", que traz peças de roupas brancas com um único detalhe colorido, no local exato de cicatrizes reais de algumas pessoas.

Por meio da tecnologia NFC, é possível aproximar o celular do detalhe colorido para ouvir a história que está por trás daquela cicatriz (veja o filme que apresenta o projeto, abaixo).

"As peças da coleção contam casos reais de pessoas que, ao encontrarem acolhimento e proteção, conseguiram superar a violência e ressignificar suas próprias cicatrizes. Quando 'tiramos' essas cicatrizes da pele e transformamos em marca de roupa, nós estamos mandando uma mensagem para todas as pessoas: existe uma rede de apoio, existe amor e acolhimento, estamos todos juntos nessa", defende Silva.

Os lucros com as vendas serão destinados à Casa Neon Cunha, organização que presta serviços à população LGBTQIA+ em São Bernardo do Campo e no Grande ABC paulista.

Ficha Técnica:

FCB Brasil

Cliente: Isaac Silva & Casa Neon Cunha

Título: Marca Visível

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.

Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Bibiana Saldanha; Dudú Doria; Elton Longhi; Fábio Freitas; Fernanda Geraldini; Guilherme Okamoto; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Marcelo Rizério; Marta Carvalho; Paulo Bruno; Pedro Araújo; Pedro Lazzuri; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo John; Serginho Dimi; Tiago Santos.

Videomaker/ Fotógrafo: João Bertholini

PRODUTORA DE SOM|AUDIO FACILITY: Quiet City Music + Sound

TRILHA - PRODUÇÃO|SOUNDTRACK PRODUCTION: Chris Jordão e Darren Solomon

PRODUTOR EXECUTIVO|EXECUTIVE PRODUCER: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

FINALIZAÇÃO AUDIO: André Melges / Marcos Moretto

Aprovação do cliente: Isaac Silva e Paulo Araújo

Marca Visível

/