Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Burger King cutuca concorrentes em peças para OOH
O Burger King destaca que a carne de seus sanduíches é grelhada como churrasco, em campanha para mídia out of home "Grill Lines" no Reino Unido, por meio da qual cutuca as redes de fast food concorrentes.
Criadas pela BBH de Londres, as peças apresentam design com padrão minimalista, mostrando sete linhas de grelha estampadas em um hambúrguer.
Cada execução também tem uma frase com sete palavras, uma para cada linha, por exemplo: "Some lines are actually worth queuing for" ou "this is what makes it a Whopper".
Algumas peças para mídia OOH estão localizadas estrategicamente próximas a restaurantes rivais e trazem textos provocativos, como: "Only a clown would forget their lines", em frente a um McDonald's; "Some colonels haven't earned their stripes yet", perto de um KFC; ou "The other guys don't have any marks", ao lado do Five Guys.
O design também pode ser conferido em embalagens de edição limitada para o Whopper durante o mês de julho e em camisetas usadas pelos funcionários do restaurante Burger King de Leicester Square, em Londres.
Ficha Técnica:
Campaign Title: Grill Lines
Client: Burger King
Advertising Agency: BBH
Burger King
Katie Evans: Chief Marketing Officer
Soco Nunez de Cela: Brand and Comms Director
Suzi Hoy: Senior Brand Manager
Katie Grinstead: Head Of Customer Experience
BBH
CCO: Alex Grieve
Executive Creative Director: Helen Rhodes
Deputy Executive Creative Director: Felipe Serradourada Guimaraes
Copywriter: Marc Rayson
Art Director: Callum Prior
Designer: Christian Kolodziejski
Planner: Saskia Jones
Planner: Laura Casado Cisa
Business Lead: James Rice
Account Director: Laura Huber
Account Manager: Zimini Fongho
Agency Producer: Lauren Daniels
Media Planner: iProspect