arrow_backVoltar

Marquee

Spotify traz ao Brasil ferramenta para divulgação de novas músicas

13.07.22

O Spotify traz ao Brasil uma ferramenta promocional de gerenciamento de campanhas do Spotify for Artists chamada Marquee. O país é o primeiro da América Latina a receber a novidade.

O recurso, que se propõe a ajudar artistas a promover músicas novas, permite que eles segmentem os ouvintes com base em seu histórico de audição - em vez de dados demográficos ou outros interesses.

Uma recomendação patrocinada é exibida em tela cheia e os usuários que demonstrarem interesse pela música e clicarem na inserção Marquee serão direcionados ao lançamento.

Segundo o Spotify, em média, mais de 15% dos usuários acessaram a inserção de lançamento via Marquee no período de duas semanas e os ouvintes que são impactados pela inserção são duas vezes mais propensos a salvar a música ou adicioná-la às suas playlists pessoais para ouvir no futuro.

Atualmente, o Marquee está presente em mais 13 países: Áustria, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Liechtenstein, Mônaco e Suíça.

Marquee

/