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Sabor indiscutível?

'Dilemas' para mostrar que todos concordam com 'Skol retornável'

19.07.22

A marca de cerveja Skol destaca "dilemas" comuns, como "por qual lado começar a comer a coxinha?" ou "arroz por cima ou por baixo do feijão?", para mostrar que, quando o assunto é a Skol Retornável, todo mundo concorda, em campanha criada pela GUT São Paulo.

O primeiro comercial para TV e mídia digital (assista abaixo) mostra um grupo de amigos debatendo sobre como comer a cozinha. Um outro filme (veja abaixo) aborda se é melhor dividir a conta igual ou cada um pagar a sua.

"Brasileiro ama debater com uma gelada na mão. Aliás, a galera gosta mais de debater do que de entrar em consenso. A não ser quando o assunto é a cerveja retornável. Nada mais justo então que a unânime retornável seja o combustível oficial dos mais esdrúxulos debates sem solução", observa Rainor Marinho, diretor de criação da GUT.

Escolha do nome

Com o objetivo de engajar os consumidores, a Skol convidou o público a ajudar na escolha do nome da Skol retornável. A marca "contratou" dois times de especialistas em dar nomes. Os ex-agentes de operação x as nomeadoras de esmaltes. O time fez um brainstorming para chegar aos melhores, entre as opções sugeridas: “Gole de Milhões” e “Vai-Volta”. Em enquete que esteve disponível no Instagram da marca, o público votou e o nome escolhido foi Gole de Milhões.

Ficha Técnica:

Marca: Skol
Título: RGB
Duração: 30”

Agência: GUT
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: Murilo Santos, Rainor Marinho
Associate Creative Directors: Giulio Beloto, Pedro Galdi
Creatives: Andressa Cruz, Junior Santos
Social Creatives: Caroline Ribeiro, Bruna Dahmer
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Account Director: Francine Pellacani
Account Manager: Luiza Richarte
Account Supervisor: João Laureano
Account Assistant: Emylin Couto
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Gisele Bambace
Strategy Manager: Julia Garcia
Senior Strategist: Gabriela Miranda
Social Strategist Director: Patricia Moura
Social Strategist: Aline Louise
Head of Media&Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Alan Martins
Media Supervisor: Bruna Zeferino
Media Assistant: Andressa Quintela

Marca: Ambev
Head de Marketing: Oliver Otto
Aprovação Marca: Caroline Ferraz, Cibele Nunes, Natalia Bueno
Estratégia de Mídia: Everton Paiva
Produção Ambev: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Producer Senior: Vanessa Wallner
Producer Pleno: Vinicius Rochlin

Produção Imagem: Sicários

Direção: Daniel Rezende

Produção Executiva: João Luz e Patrick Petry

Coordenação: Lindinalva Lima

Line Producer: Rafa Pinto

Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly

Diretor de Fotografia: Gabriel Risso Bianchini

1a AD: Bruno Galvão Romboli

2a AD: Marcelo Piccinini Selingardi

Diretor de Produção: Juliana Salviano

Produtor: Coutinho Junior

Assistente de Produção: Lívia Maria Barbosa dos Santos e Thais Oliveira do Espirito Santo

Direção de arte: Martin Garcia

Assistente de arte: Marri Ricardi

Produtora de Objetos: Tatiana Coelho Pereira

Produtor de locação: Felipe Brescianini de Sá

Produtor de Casting: Mariana Carneiro

Figurinista: Juliana Freire Prysthon

Maquiagem: Otavio Maciel

Pós Produção/Finalização: Guava Post

Montagem: Daniel Weber

VFX/3D: Flow VFX

Cor: Acauan Pastore

Produtora Áudio: LOUD +

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Hingrit Nitsche

Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini e Leticia Nunes

Locução: Alexandre Drummont

Sabor indiscutível?

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