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Homem do meme 'chorrindo' em campanha da Eno
A marca de medicamento Eno escala András Arató, conhecido pelo meme "Hide the Pain Harold" ou pelo apelido "Chorrindo", no Brasil, para protagonizar a campanha "Cara de Azia".
O esforço, que é composto por filmes (assista a um deles, abaixo), além de ativações para o meio digital, defende que Harold, com seu "sorriso sofrido", tem "cara de azia", uma expressão "de quem sofre com esse problema e não faz nada para aliviá-lo".
A criação é da Publicis Haleon Brasil, plataforma do Publicis Groupe para o atendimento exclusivo da Haleon Brasil.
"Ter como personagem um dos maiores memes do mundo é unir trabalho e diversão, e ainda ter a oportunidade de construir um tom ainda mais proprietário para destacar Eno na categoria. Falar de azia não precisa ser algo chato”, ressaltam Laura Azevedo e Ricardo Schreier, diretores de criação da Haleon Brasil.
Antes de lançar o filme principal, a marca apresentou uma fase teaser, ao promover um encontro de memes entre Lucas Bissoli e András Arató, além de Narcisa e Gretchen. Conteúdos sobre Harold no Brasil foram compartilhados por diversos perfis do universo do entretenimento e por veículos de comunicação.
Ficha Técnica:
Cara de azia
Anunciante: Haleon Brasil
Aprovação cliente: Juan Katz, Andre Campos, Debora Kawa Levacov, Carolina Curi, Filipe Pena
Diretora Executiva de Criação: Dani Ribeiro
Direção de Criação/Conteúdo: Laura Azevedo, Ricardo Schreier e Claudia Cecilia
Direção de arte: Leonardo Azevedo, Rafael Homor e Victor Salioni
Redação: José Oliveira, Ana Scala e Laura Azevedo
Supervisor de Conteúdo: Talitha Andrade
Diretora Executiva de Negócios: Lucas Rodrigues e Joanna Alencar
Gerente de Negócios: Livia Toledo
Assistente de Negócios: Eduardo Lopes
Lider de Projetos: Nadia Mathias e Ana Gomes
Gerente de Projeto: Mayra Gaino
Diretor de Planejamento: Rafael Fiorito
Gerente de Planejamento: Flavia Novelli
Supervisor de Planejamento: John Oliveira
Assistente de Planejamento: Victoria Marcilio e Aretha Santos
Diretores de Mídia: Luca Lima
Diretor de Mídia Júnior: Fabio Montenegro
Gerente de Mídia: Piero Rossi, Andre Pollner
Supervisor de Mídia: Juliana Jardim
Coordenador de Mídia: Bruna Leite
Assistente de Mídia: Luis Tomazela
Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Luize Oliveira e Edivania Coimbra
Produtora: Surreal Hotel Arts
COO: Cris Chacon
Produção Executiva: Milena Trindade
Head de Produção: Lu Martins
CCO: Carlão Busato
Direção Criativa: Deia Matos
Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra
Line Producers: João Avena, Ale Borzani
Assistente Executiva: Buba Kore
Assistentes de Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Direção: Carlão Busato e Luigi Parisi
Direção de Fotografia: Alex Akira
Direção de Arte: Patricia Pereira
1ª Assistente de Direção: Ju Cretela
2ª Assistente de Direção: Elis Manukian
Direção de Produção: Lu Oppido
Assistentes de produção: Kika Fonseca e Sara Serra
Produtor de Arte: Betinho Baeta e Priscila Zanini
Figurinista: Giovanna Moretto
Assistentes de Direção de arte: Mariana Pesce e Priscila Zanini
Produtor de elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Produtor de locação: Tati Setton
Head de Pós-produção: Bruno Melo
Assistente de Pós-produção: Leandro Ferreira
Finalizador: Murillo Moura
Montagem: Jon Kadocsa
Casa de pós-produção: Warriors VFX
Correção de Cor: Acauan Pastore
Produtora de áudio: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produtor (Cara de Azia): James Feeler e Marcos Vaz
Produtor (Tônica): James Feeler e Leck Gomes
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate e Érika Santana
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira