Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pablo Del Campo estreia musical imersivo em Barcelona
O criativo argentino Pablo del Campo, que fundou uma das agências mais premiadas em seu país, a Del Campo Saatchi & Saatchi, levou para Barcelona uma nova proposta de um musical que montou na Argentina e que ficou em cartaz por dez temporadas: "Next To Normal". Para as apresentações na Espanha, foi feita uma adaptação imersiva, na qual o elenco e o público vivenciam juntos uma experiência de projeções e de áudio em um espaço 360º.
"Next To Normal Immersive" faz parte da programação do Festival Grec, evento anual dedicado à música, ao teatro, à dança e às artes circenses. Esse é o primeiro passo do musical imersivo em eventos internacionais. A ideia é apresentá-la em outras regiões do mundo.
Produzida pela Del Campo Global, empresa “de ideias” fundada por Pablo em 2017, que desenvolve projetos de publicidade e de entretenimento, junto com Layers of Reality, estúdio de Barcelona focado em tecnologia e VR, "Next To Normal Immersive" acontece em um espaço de 2000 metros quadrados do Ideal – Centro de Artes Digitais da cidade espanhola. As falas são em inglês, mas há legendas em espanhol e catalão.
A história discute saúde mental, que foi muito afetada pela pandemia. A peça lança luz sobre essa temática. "Next To Normal" mostra uma família lutando para ser normal em um tempo em que o “normal deixou de existir”. A atriz e cantora norte-americana Alice Ripley, que encenou a obra na Broadway – pela qual ganhou um Tony –, é uma das estrelas do elenco.
“Estou muito satisfeito com o resultado criativo que conseguimos. Há ideias que podem parecer excelentes na teoria, mas que apenas quando são concretizadas é que nos damos conta de sua verdadeira magnitude. Pessoalmente, estou impactado”, declarou Pablo, que lidera uma equipe multidisciplinar, com profissionais argentinos, espanhóis, ingleses e norte-americanos.
Para o criativo, a adaptação do musical como uma obra imersiva seria como um Titanium. Como ressaltou, em comunicado, ele sempre estará conectado com o mundo das ideias e com o storytelling. “Sinto que criamos uma maneira de apresentar um musical para a geração Netflix”, completou.
Veja trailer abaixo.