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Nike define agências de mídia
Depois de promover concorrência para sua conta de mídia global, a Nike selecionou duas novas agências.
A Initiative, da IPG Mediabrands, estará à frente da mídia da empresa globalmente e nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e APLA (Ásia Pacífico e América Latina), enquanto a independente PMG agora é principal agência de mídia integrada da Nike na América do Norte.
A conta é de aproximadamente US$ 1 bilhão no total, sendo cerca de US$ 300 a US$ 400 milhões na América do Norte, de acordo com uma fonte da Adweek.
A Mindshare, do WPP, e a Assembly, do Stagwell, detinham a conta de mídia da marca na Europa e a agência independente Wieden+Kennedy era responsável pela área na América do Norte. A W+K participou da concorrência e permanecerá na lista de agências da Nike, de acordo com fonte da Adweek.
A Initiative conquistou o negócio na Ásia, mas seu alcance não inclui a China. A Mindshare atualmente detém a conta naquele país e está competindo com a Dentsu Media e a Publicis Media pelo negócio. Fontes esperam que a Nike nomeie um vencedor na revisão da China no próximo mês.
Com Adweek.