arrow_backVoltar

Saúde mental

Legenda revela o que pessoas realmente querem dizer, por ITV

27.07.22

A emissora britânica ITV aborda a crescente crise de saúde mental entre os adolescentes no Reino Unido no mais recente projeto de sua campanha "Britain Get Talking", que incentiva as pessoas a se abrirem e falarem umas com as outras sobre seus problemas.

O comercial "The Break Through" (assista abaixo), criado pelo Uncommon Creative Studio, usa legendas para revelar o subtexto oculto de uma conversa entre pai e filha, ilustrando a lacuna entre o que as pessoas dizem e o que elas realmente querem dizer.

É uma daquelas conversas típicas que pais e adolescentes podem ter sobre o dia na escola, onde as respostas da criança são monossilábicas e podem esconder uma riqueza de significados. O pai também está sendo cauteloso sobre o que pergunta, tentando obter informações sem ser muito intrusivo.

Na tela, as legendas revelam que enquanto a filha diz que está bem, na verdade ela teve um dia terrível. Ela ignora as perguntas sobre uma amiga, mas a verdade é que a rejeição realmente a machuca. O pai continua tentando falar com ela, a certa altura silenciando a TV para chamar sua atenção. Enfim, ele finalmente se abre sobre o que a está incomodando.

Dirigido por Thirty Two, da Anonymous Content, o filme faz parte de uma campanha mais ampla que visa dar aos pais ferramentas para conversar com seus filhos adolescentes. O esforço é apoiado pelas entidades de saúde mental Mind e YoungMinds e pela Scottish Association for Mental Health.

A campanha estreia em meio a uma crescente crise de saúde mental adolescente no Reino Unido: quase metade dos jovens lutam contra a ansiedade no país e mais de 400 mil crianças e jovens por mês estão sendo tratados por problemas de saúde mental, os números mais altos já registrados.

"Explorar a lacuna entre o que dizemos e como nos sentimos foi uma conversa importante, especialmente quando se trata dos jovens", declara Nils Leonard, cofundador da Uncommon.

Saúde mental

/