Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola investe em pequenos empreendedores no Brasil
A Coca-Cola, que completa 80 anos de atuação no Brasil em 2022 (leia aqui), anuncia um investimento de cerca de R$ 200 milhões no país com o objetivo de ajudar a impulsionar os negócios de pequenos empreendedores.
A proposta é fornecer ferramentas necessárias para que pequenas empresas do varejo alimentício se desenvolvam mais, na nova etapa do projeto “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”.
A plataforma, que tem o objetivo de impactar mais de 300 mil negócios apenas no primeiro ano, pretende ser um hub de capacitação profissional e oferecerá treinamentos e materiais exclusivos desenvolvidos pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
A iniciativa conta com dois projetos voltados para mulheres: o “Empreenda como uma mulher”, programa de mentoria para desenvolver negócios liderados por mulheres pelo país, e o “Meu negócio é meu país”, que acontecerá em Salvador (BA), para fortalecer o empreendedorismo por meio de uma plataforma voltada para comidas regionais.
"Nossa trajetória no Brasil mostra que não recuamos diante de desafios. Acreditamos no potencial dos empreendedores brasileiros e queremos, junto com eles, fazer a diferença hoje, amanhã e nos próximos 80 anos. Essa iniciativa chega para inspirar e apoiar o crescimento dos locais onde atuamos na retomada da pandemia, posicionando a Coca-Cola como o melhor parceiro de negócio", observa Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.
A pesquisadora, "influenciadora" digital e chef pernambucana Carmem Virgínia é a embaixadora do programa “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”. Também são apoiadores do projeto João Batista, cozinheiro há 38 anos e apresentador do reality show "Mestre do Sabor", e Katia Barbosa, chef e jurada do mesmo programa.
Leia anterior, sobre a campanha "Desejos para o Futuro", que marca os 80 anos da Coca-Cola no Brasil, na Argentina e na Bolívia, aqui.