arrow_backVoltar

‘Merchan comestível’

Ana Maria 'come cenário', em criação da CP+B para Delícia

19.08.22

No programa "Mais Você" desta sexta-feira (19), exibido pela Globo, a apresentadora Ana Maria Braga "comeu o cenário", em uma ação de merchandising criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil para a marca de margarina Delícia.

Ana Maria comeu o tampo da mesa, os pratos, a embalagem de Delícia e até o pé do Louro José: eram todos bolos comestíveis em formatos realistas, produzidos pela confeiteira Mayara Carvalho, especialista nesse tipo de doce.

"O cenário comestível foi uma ótima sacada para atingirmos o nosso objetivo, que é destacar as diferentes possibilidades que a margarina oferece na criação de sobremesas, de maneira extrovertida, surpreendente e espontânea", defende Michele Srour, diretora de marketing da Seara.

A ideia - um "formato inédito para TV aberta", segundo a CP+B - surgiu depois de um mapeamento feito pelo time de dados da agência, que detectou que esses bolos estavam num pico de citações nas redes sociais. A ação de conteúdo comestível foi toda desdobrada pelo time de conteúdo.

"Nosso objetivo é inserir as marcas na cultura pop. Formatos tradicionais também podem ser ressignificados quando adicionamos assuntos que estão sendo falados e criados pelas pessoas, independente dos meios", observa José Diniz, diretor de conteúdo da CP+B.

Ficha Técnica:

Título do material: Merchan Comestível Delícia

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: Delícia

Produto: Institucional

CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Luciana Cardoso

Criação: Breno Ferreira e Ricardo Barros

Conteúdo: José Diniz, Marcela Calura e Eduardo Pelosi

RTVC: Ana Casagrande e Maryana Orru

Planejamento: Michele Gruc

Atendimento: Wilson Negrini, Thiago Barboza, Julia Saiev e Mayara Prado

Mídia: Tony Arbex, Bianca Bisconsin, Yara Siqueira, Lukas Ossaim, Mariana Amaral

Projetos: Fernanda Wolff e Carolina Ferreira

CLIENTE
Aprovação Cliente:Michele Srour, Mariana Oleiniski, Carlos Maia e Daniele Marini.

‘Merchan comestível’

/