Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cenp amplia frentes de atuação
O Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado) anuncia que está ampliando suas frentes de atuação, mantendo o compromisso de oferecer um norte ao mercado de transparência em relação às relações comerciais;
Com o objetivo de ajudar a construir um mercado mais plural, a agenda da entidade foi ampliada com a definição de cinco frentes pela nova gestão.
São elas: apoiar modelos de negócios diversos, híbridos e dinâmicos que reflitam a transformação que une criatividade, tecnologia e dados; defender a transparência e a ética nas relações comerciais; promover mecanismos e iniciativas que maximizem o retorno dos investimentos e a eficiência para os players do ecossistema publicitário; reconhecer e valorizar a multiplicidade de players que ganham mais relevância frente à fragmentação de canais; zelar pela sustentabilidade das relações desse ecossistema, respeitando os interesses legítimos e reforçando o papel de cada elo da corrente.
"Precisamos de uma agenda atualizada que reflita um mundo cada vez mais digital e com novas ferramentas de conexão. Seguimos focados no fomento às boas relações comerciais, porém sabemos que hoje temos um ecossistema mais complexo, inclusive, com novos atores e novos modelos de negócios", pondera Luiz Lara, presidente do Cenp.
Regina Augusto, diretora executiva do Cenp, destaca que a entidade segue "com valores éticos bem definidos", mas que está expandindo sua abrangência estratégica, "tendo em vista este novo mercado com o qual convivemos, cada vez mais multiplataforma e hiperconectado”.
Para tanto, foi aprovado um novo estatuto e, a partir de setembro, terá início uma reformulação dos comitês e a criação de Grupos de Trabalho.
O Comitê Técnico de Mídia (CTM), por exemplo, passa a ter uma "abordagem mais plural" e agora se chama Núcleo de Qualificação Técnica (NQT). Também foi criado o Comitê Técnico de Métricas e Indicadores (CTMI), que envolve o Cenp-Meios e se dedicará a desenvolver outros projetos de métricas; e o Comitê Técnico Digital e de Brand Safety (CTDBS) ganha escopo maior, com o objetivo de discutir boas práticas na busca do melhor retorno sobre o investimento (ROI) na mídia digital.
Além disso, será criado um comitê dedicado à Diversidade, Equidade e Inclusão (CDEI), com a missão de produzir dados censitários sobre diversidade para o nosso setor.
A nova gestão também irá lançar dois Grupos de Trabalho: de Boas Práticas em Planos de Incentivo e de Boas Práticas em Concorrências.
"O Novo Cenp tem como missão acompanhar as principais discussões e temas que impactam nosso segmento, com foco em priorizar a qualidade das relações da nossa indústria", observa Regina.