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Dove em campanha para combater discriminação baseada na idade
Com o objetivo de ajudar a combater a discriminação baseada na idade, a marca de cuidados pessoas e de beleza Dove, da Unilever, apresenta a campanha #KeepTheGrey, que está encorajando as mulheres a abraçar seus cabelos grisalhos.
A Dove está se posicionando contra o preconceito de idade no local de trabalho. Em um post compartilhado no Instagram, a marca constatou: "Women with grey hair are being aged out of the workplace, so Dove is going grey" (espie o vídeo aqui).
A marca está mudando seu símbolo dourado para uma versão cinza em seus canais nas redes sociais, para mostrar apoio a mulheres mais velhas e mulheres com cabelos grisalhos que podem enfrentar discriminação indevida no local de trabalho.
O anunciante também está incentivando os consumidores a sinalizar seu apoio atualizando suas fotos de perfil para imagens em escala de cinza e usando a hashtag #KeepTheGrey nas mídias sociais.
Como parte do esforço, a marca está doando US$ 100 mil para a Catalyst, uma organização global sem fins lucrativos fundada pela escritora feminista Felice Schwartz, comprometida em tornar os locais de trabalho em todos os lugares mais inclusivos para as mulheres.
O anúncio ocorre uma semana depois que Lisa LaFlamme, jornalista canadense, âncora de TV e editora sênior do programa de notícias "CTV National News", perdeu o emprego por causa da decisão de parar de pintar o cabelo. Um executivo sênior da rede teria perguntado "quem havia aprovado a decisão de 'deixar o cabelo de Lisa ficar grisalho'".
No Twitter, LaFlamme anunciou que foi “surpreendida” pela decisão da CTV de "encerrar abruptamente seu contrato" após 35 anos com a rede.
Com The Drum.