Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Riot Games comemora 10 anos de LOL no Brasil
Para celebrar os 10 anos do servidor do game "League of Legends" (LOL) no Brasil, a Riot Games acaba de lançar um filme voltado para mídia digital e redes sociais (assista abaixo).
A peça marca o início da campanha "LOL BR X", criada pela Media.Monks e que faz uma espécie de retrospectiva, relembrando personagens e acontecimentos de LOL no país, no decorrer dessa década de história.
A comunicação é voltada para o público gamer, com foco em fazer a comunidade de "League of Legends" ter orgulho do universo do qual faz parte e que ajudou a construir.
A estratégia se baseou no fato de que a Riot Games considera que o Brasil é a região com "mais tem fãs apaixonados - os ‘superfans’, que consideram o LOL seu jogo favorito".
Segundo a empresa, nos últimos 10 anos, o jogador brasileiro foi responsável por "transformar o LOL em um estilo de vida", por meio de "encontros, memes, histórias e influenciadores". A proposta do esforço publicitário é celebrar essa história e conexões de uma década.
Como parte das ações de 10 anos de LOL no Brasil, a Riot Games vai ocupar as ruas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba, com grafites para celebrar a trajetória do game no país.
As obras terão assinatura de artistas parceiros - na capital paulista, o mural ficará por conta de Bruno Mota - e homenageiam os personagens mais usados pelos jogadores nas respectivas cidades, fazendo referências à região e à comunidade de players.
As obras também trazem os "Summoner names" - espécie de "nickname" usado no game - de alguns jogadores que estão ativos no servidor desde 2012, além de suas conquistas e personagens com os quais mais jogaram.
A comunicação também conta com ações "in game": jogadores brasileiros com três missões exclusivas no jogo concluídas terão recompensas, como ícones e emotes.
Ficha Técnica:
Cliente: Riot Games
Produto: League of Legends
Título: 10 anos de Brasil no LOL
Agência: Media.Monks
Direção Geral: Natalia Fernandes
Direção Executiva de Criação: Luciana Haguiara
Direção de Criação: Jun Okida
Redação: Deco Artilheiro, Sabrina Andrade, Naira Bentes
Direção de Arte: Michel Martins, Nathalia Chiarotti, Daniel Canela
Edição e Motion: Hitamara Tamizou
Vice Presidente de de Conteúdo: Marcus Tavares
Diretor de conta: Rafael Rizzo
Atendimento: Alex Amorim
Business Operations: Bruno Fiasqui
Project Management: Renata Caruso
Planejamento: Thiago Jorge e João Souza
Social e Conteúdo: Andressa Fukunaga, Lillian Barbieri, Arthur Braga, Pedro Olivieri, Gustavo Laranjeira
Mídia: Natália Pellizzon, Teresa Machado, Vitor Calaza, Felipe Soares, Jesse França, Fernanda Joaquim
Experiential: Carolina Nishino (Executive Producer), Rafael Fittipaldi (Creative Director), André Tatiyama (Lab Director), Filipy Ruibal (Project Manager), Gilmar França (Designer), Henrique Tamashiro (3D artist), Igor Evangelista (Producer), Leonardo Noronha (Electronics Engineer), Leonardo Telhado (Leonardo Telhado), Lucas Schmitt Cavalcante (Product Designer), Sabrina Andrade (Senior Creative), Tom Corral (Producer), Vanderson Arruda (Lab Coordinator), Vanessa Kuo (Stage Designer), Amaral Junior (Designer), Frederico Silva (Artist), Marcos Santos (Artist), Mariana Poyares (Designer), Ygor de Clara (Copywriter)
Aprovação cliente: Gabriel dos Anjos, Daniel Gouw, Rodrigo Friggi, Giovanna Gozzoli, Caio Simões, Samanta Penhalbel, Daniel Araujo, Bruce Arbex