arrow_backVoltar

Dor de cabeça na concorrência

Neosaldina rebate cutucada de Advil, em campanha

23.08.22

Recentemente, o analgésico Advil lançou um filme (assista abaixo) por meio do qual cutucava a concorrente Neosaldina, ao mostrar uma personagem "chamando a Neosa", em referência ao slogan da marca rival.

Como resposta, a marca da Hypera apresenta a campanha "Dor de cabeça na concorrência", composta por dois filmes (assista a um deles abaixo e outro, aqui).

Criados pela Artplan, o primeiro destaca que Neosa pode causar incômodos nos rivais e o segundo mostra a nova “Neosa Cotovelol”, um produto fake para o combate às "dores de cotovelo".

O primeiro comercial se inspira nos clássicos disclaimers de publicidade de medicamentos, apenas com letreiro e o tipo de narração já conhecidos. No final, o vídeo traz um "spoiler" sobre um "tratamento" a ser lançado para combater a “invejinha” dos concorrentes.

O segundo filme apresenta o "Neosa Cotovelol", ressaltando que o produto fake promove o "alívio rápido das dores de cotovelo da concorrência".

"O público adora ver marcas se enfrentando nas redes sociais e isso sempre gera muito engajamento. Nós não iríamos perder a chance de responder a essa provocação. Nossa campanha, de forma muito divertida, expõe o óbvio: quando o produto é muito bom, como a Neosa, obviamente incomoda demais a concorrência", defende Eder Redder, diretor nacional de conteúdo da Artplan.

Ficha Técnica:

Marca: Hypera

Produto: Neosaldina

Agência: Artplan

Título: Dor de cabeça na concorrência

Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo

Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder

Direção de Conteúdo: Mayara Sauer

Direção de Criação: André Batista, Bruno Kunikata e Karoline Kanin

Criação: Gustavo Guives e Thomas Davini

Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale

Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre

Atendimento: Vitória Borges, Alyson Silva e Maria Anthonia Mello

Head Creative Data: Eduardo Sumi

Creative Data: Victor Lebro e Lucas Seiti

Gerente de Projetos: Felipe Tesser

Gerente de Produção: Bruno Werner

Produção: Camila Mancuzzo, Pierre Queiroz, Vito Junior e Elton Barbosa

RTVC: Felipe Cunha, Debora Prado e Simone Mena

Produtora de imagem: I Produce

Produtora de áudio: Moringa audio

Aprovação cliente: Hypera Pharma

Território: Brasil

Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias

Head de Criação: Daniele Rodrigues e Bruno Garcia

Gestão e Operação: Debora Malandrin

Conteúdo: Gustavo Komatsu

Mídia: Carla Caramente, Natalia Motta, Letivia Vono, Bianca Autieri

Marketing: Flavia Marinheiro, Giovanna Monaldary, Henio Boullon

Dor de cabeça na concorrência

/