arrow_backVoltar

Triangle Tracker

Doritos incentiva público a enxergar triângulos, em campanha

24.08.22

A marca de snacks Doritos convida o público a enxergar os inúmeros triângulos que podem ser encontrados por aí, em uma campanha promocional.

As pessoas podem usar a lente Snapchat AR da marca, chamada "Triangle Tracker", para apontar seu smartphone para qualquer triângulo no mundo real, e a tecnologia de machine learning do Snapchat o reconhecerá e o transformará em um snack Doritos.

A partir daí, o Snapchat irá gerar um código e enviá-lo para um site para desbloquear recompensas. O prêmio principal é de US$ 250 mil.

Na TV, o rapper Offset, do Migos, promoverá o "Triangle Tracker" no MTV Video Music Awards 2022, neste domingo (28). O público poderá escanear triângulos quando o Doritos Extended Play Stage aparecer para ter a chance de ganhar ingressos para o MTV VMAs do próximo ano.

Em desafios semanais do TikTok, que seguem até o dia 25 de setembro, as pessoas que encontrarem "os maiores, mais criativos e mais legais triângulos do mundo" e postarem na rede social podem ganhar US$ 15 mil em recompensas.

Uma peça para mídia out of home vê Doritos transformando três edifícios triangulares nos EUA em snacks Doritos, na West 57th Street, em Nova York, no Bass Pro Shop, em Memphis, e na 101 Marietta, em Atlanta. Os fãs são incentivados a tirar uma selfie nos prédios e postar no TikTok para ter a chance de ganhar US $ 15 mil.

Criada pela Goodby Silverstein & Partners, a comunicação também inclui parcerias com marcas como Xbox, Vivid Seats e Guess, que possuem logos em formato triangular. As pessoas podem digitalizar essas marcas para desbloquear prêmios.

Doritos também se infiltrou no Fortnite, construindo uma "Doritos Triangle Island". A marca também fez parceria com a StreamElements para desenvolver uma ferramenta de inteligência artificial chamada TriangleBot, que permite que os streamers substituam triângulos em todos os seus jogos favoritos por Doritos.

Triangle Tracker

/