arrow_backVoltar

Criação da David

BK cutuca McDonald's, com lançamento de CBK

25.08.22

A rede de fast food Burger King provoca o McDonald's ao apresentar o sanduíche CBK, feito com peito de frango empanado, bacon e cebola crispy.

Os ingredientes são os mesmos usados pela concorrente para a preparação do CBO (iniciais de Chicken Bacon Onion). O produto deixou o cardápio do McDonald's em 2017 e voltou por tempo limitado no final de 2019 e desde então, muitos internautas pedem pela volta do sanduíche.

Segundo o BK, o lançamento é resultado da "escuta ativa da companhia a seus consumidores nas redes sociais".

Para divulgar a novidade, que estará por tempo limitado no cardápio do Burger King, a David criou uma campanha baseada na “sofrência”. A marca convida o consumidor a conhecer o novo CBK, com uma letra de superação a um amor que não volta mais.

"Estamos muito conectados com as conversas nas redes sociais e percebemos a oportunidade de materializar uma tendência com um lançamento divertido e saboroso para os consumidores. O CBK vem para trazer de volta uma receita de sanduíche de frango muito amada na internet: cebola, bacon e frango", defende Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da Zamp (antiga BK Brasil), master franqueada do Burger King no país.

O combo CBK chega aos restaurantes da rede a partir desta quinta-feira (25). O produto ficará disponível enquanto durarem os estoques.

Em março, a rede Popeyes, que também faz parte da Zamp, já havia cutucado o rival McDonald's ao lançar a edição especial e limitada do sanduíche Cebola Bacon Frango, cujas iniciais resultam na sigla CBF, em criação da GUT (leia aqui).

Ficha Técnica:

Agência: DAVID
Campanha: CBK
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Bruno Sabino, Lucas Vigliar
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Laís Barbara
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Karen Rodrigues, Renata Bernardino, Alicia Esteves
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Karina Takara, Brenda Cunha, Yuri Bohn, Guilherme Garcia
Innovation and Tech: Toni Ferreira, Gustavo Nanes, Arthur Gregolini
Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Ully Correa, Victor Goes
Content: Robertha Ribeiro, Natália Ferrini, Fernanda Angelo, Djalma Nunes, Lorraine Maia, Bruno Portela
Data Intelligence: Mailson Dutra, Matheus Severino, Ana Veiga, Bruno Moura
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguárdia, Guilherme dos Santos
Produção: Brigitte Filmes
Direção: Rodrigo Fleury
Assistente de Direção: Daniel Annunziata
Produtores Executivos: Claudio Cinelli e Mônica Siqueira
Coordenadora de Produção: Michele Labiapari
Atendimento: Erica de Seta e Paloma Barboza
Diretor(a) de Fotografia: Felipe Hermini Cardoso de Souza
Diretor(a) de Produção: Karin Greco
Diretor(a) de Arte: Rebeka dos Santos Ukstin
Produtor(a) de Culinária: Luiz Alfredo Ferreira de Souza Guedes de Assis
Montagem: Claudio Santos Jr.
Finalizador: André Parizi
Pós-Produtora: HUB VFX
Coordenação de Pós: André Parizi
Supervisor de VFX: Matheus Akkari
Motion Equipe: HUB VFX
Cor: Psycho N' Look (Marcinho)
Produtora de Som: Jamute
Direção Musical: James Feeler
Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun e Erika Santana
Produção Musical: James Feeler e Guga
Finalização: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Coordenação de produção: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Locutor: Zema

Criação da David

/