Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cadbury encoraja público a aprender língua de sinais
A Cadbury está usando sua marca de biscoitos Chocolate Fingers para incentivar os britânicos a aprender a linguagem de sinais, para que a comunidade surda possa se sentir mais envolvida em momentos compartilhados, como parte da campanha “Sign With Fingers Big and Small”.
O esforço desenvolvido em parceria com a National Deaf Children’s Society incentiva pessoas de todo o país a aprender a Língua de Sinais Britânica (BSL, na sigla em inglês).
A estratégia foi criada pela VCCP de Londres, juntamente com Rebecca A Withey, uma escritora e consultora surda, bem como um painel de cocriadores de toda a comunidade com perda auditiva.
No centro do impulso está um filme para TV e para mídia digital, chamado “Missing Out” (assista abaixo).
Com base no conceito de “Síndrome da Mesa de Jantar” – um fenômeno em que as pessoas que não ouvem são inadvertidamente deixados de fora das conversas compartilhadas cotidianas – a peça destaca os problemas enfrentados pela comunidade.
O comercial segue uma adolescente que não escuta e que descreve na Língua de Sinais Britânica suas experiências de perda. Enquanto sua mãe se movimenta pela cozinha – e coloca uma caixa de Cadbury Fingers na bancada – a jovem olha para a câmera e começa a se comunicar, enquanto legendas aparecem abaixo dela.
Alguns dos textos, no entanto, são obstruídos por sua mãe, pelo vapor fervendo da chaleira e por seu irmão mais novo, oferecendo aos espectadores uma visão das interações interrompidas que ela experimenta todos os dias.
No final, o filme pede ao público ouvinte que pare e pense, com um call to action: “Feel like you’ve missed bits? Let’s help more people feel included.”
"Garantimos que tivessem pessoas surdas e especialistas em BSL envolvidas na produção de todos os ativos da campanha, na frente e atrás das câmeras", ressalta Andy Nicholls, diretor de planejamento da VCCP.
A atriz principal de "Missing Out" é surda, assim como a atriz que interpreta sua mãe e membros da equipe de produção.