arrow_backVoltar

Electric Mission

Ambev desafia gamers no Eurotruck, em missão virtual sustentável

01.09.22

Para destacar seu compromisso com a sustentabilidade, a Ambev convocou gamers para transportarem, nesta quarta-feira (31), um carregamento de sementes no jogo Eurotruck, durante uma live transmitida pelos canais dos participantes, na Twitch e no YouTube.

As sementes serão realmente plantadas por meio do Bacias e Florestas, programa da gigante de bebidas em parceria com a The Nature Conservancy, prefeituras, ONGs e parceiros locais.

Maka, Ookina, Smzinho, Lipão, Ingrid Rodrigues e Akumoto formaram o time virtual da Ambev e cumpriram desafios na rota "Electric Mission", entre eles, o abastecimento dos caminhões no primeiro ponto de recarga elétrica no mapa do Brasil do Eurotruck, criado para essa ação.

Agora, o público também poderá dirigir virtualmente os caminhões elétricos da Ambev no simulador do Eurotruck.

Com a conclusão da missão virtual, a Ambev se comprometeu com o plantio das 80 mil árvores até o primeiro semestre de 2023, o que se compara poupar o meio ambiente da emissão de 650 toneladas de carbono.

"Os caminhões da Ambev já eram criados na plataforma pelos próprios gamers. Unimos então o melhor dos dois mundos, mostrando a importância de ter uma frota de caminhões elétricos para os streamers e cocriando com eles um legado, por meio da missão, que reflete no mundo real e engaja uma nova geração no tema da sustentabilidade", ressalta Alessandra Muccillo, diretora executiva de criação da Mutato.

Segundo a Ambev, sua frota de caminhões elétricos, operada por parceiros logísticos, já "é a maior do Brasil" e, com ela, "podem ser poupadas até 2.800 toneladas de emissões de CO2 por ano".

Ficha Técnica:

Título: Electric Mission

Marca: Cervejaria Ambev (Institucional)

Clientes: Alexandre Costa, Natalia Pacheco Capelini, Renata Oliveira Schaffman De Almeida

Agência: Mutato/draftLine

coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo

Diretora Executiva de Criação: Alessandra Muccillo

Diretor de Criação Associado: João Selare

Redação: Julia Ruiz

Direção de arte: Pedro Gomes e Willian Cotô

Social Media: Bruno Santos, Elaine Araújo, Gus Martins, Juliana Gonçalves, Júnior Lima e Lu Silva

VP de Negócios: Décio Freitas

Diretora de Atendimento: Camila Assad

Gerente de Operações: Camila Martins

Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti

Estratégia: Samira Rodrigues

Operações draftLine/Ambev: Paula Guz e Stella Lopes

Produção AMBEV: Draftline Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber

Producers seniors: Gabi Froemming e Anna Sayão

Desenvolvedor: EZHub

Co-CEO: Carlos Fonseca Jr

Co-CCO: Cleber Fonseca

Modeladores: Andre Sousa, Raymundo Cavalcante e Lauro Wagner

Treinamento: José Ricardo Costa

Gamers: Lipão (Felipe Viktor Rossa), Maka (Aline Figueiredo), Ingrid Rodrigues, Smzinho (Victor Fernandes), Ookina (Leonardo Mantovanni) e Akumoto (Sandro Mucidas Rosa)

Influência: Loures Consultoria

Electric Mission

/