Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ambev desafia gamers no Eurotruck, em missão virtual sustentável
Para destacar seu compromisso com a sustentabilidade, a Ambev convocou gamers para transportarem, nesta quarta-feira (31), um carregamento de sementes no jogo Eurotruck, durante uma live transmitida pelos canais dos participantes, na Twitch e no YouTube.
As sementes serão realmente plantadas por meio do Bacias e Florestas, programa da gigante de bebidas em parceria com a The Nature Conservancy, prefeituras, ONGs e parceiros locais.
Maka, Ookina, Smzinho, Lipão, Ingrid Rodrigues e Akumoto formaram o time virtual da Ambev e cumpriram desafios na rota "Electric Mission", entre eles, o abastecimento dos caminhões no primeiro ponto de recarga elétrica no mapa do Brasil do Eurotruck, criado para essa ação.
Agora, o público também poderá dirigir virtualmente os caminhões elétricos da Ambev no simulador do Eurotruck.
Com a conclusão da missão virtual, a Ambev se comprometeu com o plantio das 80 mil árvores até o primeiro semestre de 2023, o que se compara poupar o meio ambiente da emissão de 650 toneladas de carbono.
"Os caminhões da Ambev já eram criados na plataforma pelos próprios gamers. Unimos então o melhor dos dois mundos, mostrando a importância de ter uma frota de caminhões elétricos para os streamers e cocriando com eles um legado, por meio da missão, que reflete no mundo real e engaja uma nova geração no tema da sustentabilidade", ressalta Alessandra Muccillo, diretora executiva de criação da Mutato.
Segundo a Ambev, sua frota de caminhões elétricos, operada por parceiros logísticos, já "é a maior do Brasil" e, com ela, "podem ser poupadas até 2.800 toneladas de emissões de CO2 por ano".
Ficha Técnica:
Título: Electric Mission
Marca: Cervejaria Ambev (Institucional)
Clientes: Alexandre Costa, Natalia Pacheco Capelini, Renata Oliveira Schaffman De Almeida
Agência: Mutato/draftLine
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
Diretora Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretor de Criação Associado: João Selare
Redação: Julia Ruiz
Direção de arte: Pedro Gomes e Willian Cotô
Social Media: Bruno Santos, Elaine Araújo, Gus Martins, Juliana Gonçalves, Júnior Lima e Lu Silva
VP de Negócios: Décio Freitas
Diretora de Atendimento: Camila Assad
Gerente de Operações: Camila Martins
Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
Estratégia: Samira Rodrigues
Operações draftLine/Ambev: Paula Guz e Stella Lopes
Produção AMBEV: Draftline Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Producers seniors: Gabi Froemming e Anna Sayão
Desenvolvedor: EZHub
Co-CEO: Carlos Fonseca Jr
Co-CCO: Cleber Fonseca
Modeladores: Andre Sousa, Raymundo Cavalcante e Lauro Wagner
Treinamento: José Ricardo Costa
Gamers: Lipão (Felipe Viktor Rossa), Maka (Aline Figueiredo), Ingrid Rodrigues, Smzinho (Victor Fernandes), Ookina (Leonardo Mantovanni) e Akumoto (Sandro Mucidas Rosa)
Influência: Loures Consultoria