Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Indústria publicitária britânica suspende anúncios
A indústria publicitária do Reino Unido juntou-se às homenagens à Rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.
Muitas empresas de mídia, como ITV, MailMetroMedia e Ocean Outdoor, anunciaram ter suspendido temporariamente algumas ou todas as peças publicitárias que seriam exibidas em seus veículos de comunicação.
A ITV informou à Campaign que seu canal principal traria programação especial de notícias e nenhum comercial durante a cobertura sobre a morte da rainha nas primeiras 24 horas.
O Mail Metro Media disse às agências que não exibiria anúncios em todas as suas plataformas impressas e digitais por um mínimo de 24 horas.
Já a Ocean Outdoor retirou toda publicidade em suas telas digitais, incluindo o Piccadilly Lights, em favor de uma mensagem de tributo à Rainha.
Segundo a Campaign, uma marca estava planejando o lançamento de "uma campanha significativa" neste fim de semana no Reino Unido, já havia enviado os ativos de mídia, quando cancelou o lançamento nesta quinta-feira.
"Estamos conversando com nossos clientes o dia todo. Isso tem um efeito considerável em todas as marcas – não apenas no adiamento de seus anúncios, mas também na reorganização de seus canais de mídia para quando as coisas voltarem. Quando a marca começa a anunciar novamente, queremos ter certeza de que as peças são apropriadas", comentou um líder da agência à Campaign.
Um segundo executivo de agência disse: "Tenho praticamente todos os anunciantes querendo ficar fora do ar por pelo menos 24 horas. Alguns tomarão uma decisão comercial [porque não acham que os clientes comprarão seus produtos ou serviços], alguns estarão apenas protegendo sua marca [porque não querem arriscar uma resposta negativa]."
Os executivos do setor não esperam o retorno de toda a publicidade até depois do funeral.
Entidades do Reino Unido também se manifestaram sobre o falecimento da Rainha Elizabeth II. Paul Bainsfair, diretor-geral da entidade Institute of Practitioners in Advertising (IPA), declarou: “É com pesar que recebemos a notícia da morte de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Ela foi chefe de estado e nossa rainha por toda a nossa vida e foi reverenciada em todo o mundo por sua sabedoria e seu senso de dever. A maior honra concedida à IPA em sua longa história foi quando Sua Majestade concedeu nossa Carta Real em 2015. Estendemos nossas mais sinceras condolências à Família Real enquanto a nação entra em um período de luto.”
A Incorporated Society of British Advertisers (ISBA) disse: “Todos na ISBA estão profundamente tristes com a morte de Sua Majestade a Rainha. Os pensamentos de todos nós estão com a Família Real no que será um momento de grande tristeza”.
“A Advertising Association presta homenagem a Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, por seu serviço dedicado ao nosso país durante seu longo reinado. A rainha foi exemplar em seu trabalho para nosso povo e sociedade, e sabemos que a indústria da publicidade será sensível ao humor da nação durante este período de luto”, afirmou Stephen Woodford, executivo-chefe da Advertising Association.
Com Campaign.